fbpx

Como jogar The Division 2 [Guia para iniciantes]

The Division 2, sequência de Tom Clancy’s The Division (2016), é um RPG de ação que se passa num futuro fictício onde a capital dos Estados Unidos está em ruínas após um vírus, chamado “Green Poison”, atingir Washington. Você controla um agente especial que tem a missão de tentar reconstruir a cidade. Se esta é sua primeira vez no game, dá uma olhada nas dicas de como jogar The Division 2.

Como jogar The Division 2

Foto: Divulgação/Ubisoft / Tecnoblog

Como jogar the Division 3 [Dicas básicas]

1. Crie o hábito de usar as coberturas

Logo no primeiro fogo cruzado que estiver, você notará rápido que não deve negligenciar paredes, caixas, portas ou qualquer coisa que possa ser usada como cobertura.

Os inimigos de The Division 2 têm o hábito de “largar o dedo” no gatilho sempre que te veem. Por isso, sair correndo de peito aberto achando que vai conseguir derrubar a todos pode não ser (geralmente não é) uma boa opção.

Mesmo a cobertura sendo essencial para não ser abatido num piscar de olhos, a estratégia não funciona para todos os inimigos. Isso porque alguns adversários também podem se proteger atrás de algum objeto ou construção só esperando você se expor para alvejá-lo. Em outras ocasiões, eles podem flanqueá-lo onde estiver escondido.

A dica aqui é: a cobertura é um auxílio, não uma solução eterna. Evite ficar muito tempo parado num só lugar e troque de coberturas, se puder. Se não tiver como se movimentar muito, fique atento às suas costas porque é bem capaz de alguém estar se esgueirando para te pegar.

2. Invista em skills que combinam com seu personagem

Em outras palavras: evite transformar seu agente numa “farofa” de skills, onde ele/ela nunca será realmente bom/boa em nada. The Division 2 oferece ao jogador uma variedade de habilidades das quais serão desbloqueadas conforme progride no jogo. Escolha bem essas skills no início e, preferencialmente, invista em algo que será útil ao seu estilo de gameplay.

Por exemplo, se você é daqueles que prefere jogar sozinho, pode ser uma boa ter uma Turreta, que irá selecionar inimigos e atirar automaticamente. O Drone também é uma boa opção para ir solo, já que o equipamento irá mapear e atacar inimigos.

Agora se estiver jogando com os amigos é sempre bom variar um pouco. Cada integrante da equipe pode, por exemplo, ter habilidades que complementam as dos demais. Se preferir, jogue também de suporte usando a Hive ou o Chem Launcher. Ambos irão restaurar a sua armadura e a dos seus aliados.

3. Subiu de nível? Volte à base de operações

Cada vez que seu personagem subir de nível, você receberá um número x de SHD Tech, que é mais ou menos a “moeda” do jogo – usada para desbloquear habilidades e perícias.

A questão é que só será possível investir estes pontos de SHD Tech no quartel general da sua base de operações. Por isso, a dica é fazer uma viagem rápida à Casa Branca assim que tiver a oportunidade (e SHD Tech sobrando, é claro).

Conforme avançar no jogo, subir de nível irá gradativamente ficar mais lento. A parte boa disso é que poderá escolher melhor qual skill ou perk quer e não precisará fazer tantas viagens ao quartel general.

Como jogar The Division 2

Como jogar The Division 2

Foto: Divulgação/Ubisoft / Tecnoblog

4. Experimente armas variadas, mas construa depois

Você terá a oportunidade de experimentar várias armas, de diferentes tipos, logo no início do jogo. Por mais que prefira um tipo específico, teste outras também para ver se algo te surpreende. Assim ficará mais fácil para que escolha suas preferidas mais adiante na campanha.

Dito isso, evite gastar recursos para criar armas no início do game; elas provavelmente ficarão obsoletas muito em breve. Por enquanto, use as que estiverem disponíveis e guarde materiais para equipamentos mais poderosos e que serão extremamente úteis da metade para o final do jogo.

5. Ative abrigos e liberte pontos de controle

Além de fazer as missões principais e secundárias, reserve um tempo para explorar o mapa de The Division 2. Há muito o que se ver e investigar. Inclusive, existem locais em específico que você deve ficar atento, por exemplo, os abrigos (safe houses).

Encontrar esses locais servirão não apenas como pontos para viagem rápida, mas também áreas onde pode-se conseguir missões extras. Outra localidade para ficar de olho são áreas de controle. Liberte-as dos inimigos para conseguir vantagens estratégicas.

Como jogar The Division 2 [Guia para iniciantes]

Veja também:

Veja os melhores cosplays do BGS Day

Tecnoblog

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais