Como organizar ceia de Natal: vejas dicas do TudoGostoso

A ceia de Natal é um momento superespecial e que deve ser planejado com cuidado. Essa organização é importante para que dê tudo certo e resulte em uma noite perfeita. Ainda mais se você for o anfitrião da noite: o sucesso das receitas e da decoração está nas suas mãos! Por isso, confira algumas dicas valiosas de como organizar ceia de Natal. O blog do TudoGostoso vai te ajudar a arrasar e ter um Natal maravilhoso!

Como organizar ceia de Natal: confira as dicas do TudoGostoso

Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Como organizar ceia de Natal: vejas dicas do TudoGostoso

Quem você vai convidar?

Antes de qualquer coisa, você se deve perguntar: quem vai participar dessa ceia? O número de convidados vai implicar na quantidade de comida e, consequentemente, na organização de tudo. Por isso, tente montar sua lista de convidados o quanto antes. Além disso, tenha certeza que todos estão realmente confirmados.Dica: não se esqueça de calcular as crianças e os acompanhantes: qualquer pessoa é importante e deve ser levada em conta na lista.

Orçamento

Depois de definida a quantidade de pessoas, é hora de definir quanto você irá gastar. Nesse momento também é importante se perguntar se você vai preparar tudo ou pedir que os convidados levem algum prato. Além disso, você também pode definir se irá cobrar alguma quantia de cada um. Calcule o valor máximo que você quer gastar. Assim, fica bem mais fácil escolher o cardápio da noite.

Cardápio e lista de compras

É importante pensar com cuidado no cardápio. Lembre-se de quem irá participar da ceia, se existe alguma restrição alimentar, se são muitas crianças, alguém que não bebe álcool, etc. Tendo isso em mente, fica mais fácil de montar um cardápio que agrade a todos e seja um sucesso. Depois de definir as entradas, o petiscos, os pratos principais, bem como a sobremesa, é hora de ir às compras. O ideal é fazer as compras pelo menos 2 semanas antes do Natal. Assim, você consegue comprar os ingredientes com mais calma e com tempo de sobra. Faça uma lista de compras organizada, não esquecendo nenhum item.

Organização e preparos adiantados

Quando a data for se aproximando, é hora de fazer os pré-preparos. O ideal é organizar as coisas um ou dois dias antes do dia 24. Separe a decoração da mesa, prepare a base dos molhos, separe os ingredientes de cada prato e comece a descongelar os ingredientes que estão no freezer. Você também pode fazer as marinadas das carnes, além de picar parte da comida que você irá usar no preparo.

TudoGostoso

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: