fbpx

Como se preparar para viagens com neve

Vai curtir uma viagem para um país onde a neve costuma aparecer? Então, descubra como se preparar adequadamente para enfrentar essa condição

Para quem está acostumado com o calor típico de um país tropical, ter contato com a neve é um feito incrível. Poder sentir a sensação de frio e brincar no gelo é, certamente, um momento inesquecível em vários aspectos.

 

No entanto, é preciso se preparar bem para enfrentar as baixas temperaturas e, assim, evitar qualquer dor de cabeça. Portanto, saber qual roupa levar, os sapatos apropriados e outros cuidados básicos na neve são informações importantes para conhecer.

 

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue lendo o conteúdo que preparamos e aprenda a se preparar para uma divertida e inesquecível viagem com neve. Boa leitura!

Como preparar a mala para uma viagem com neve?

Os itens mais importantes em uma mala para encarar a neve, obviamente, são as roupas. Para isso, recomendamos uma proteção de quatro camadas, onde você poderá brincar no frio, mas sem correr o risco de ficar desprotegido.

 

Assim, basta seguir as seguintes instruções:

  • Roupas da primeira camada: qualquer roupa fina de algodão;

  • Roupas da segunda camada: roupas de tecido sintético ou algodão, que precisam ser bem justas para evitar a perda do calor;

  • Roupas da terceira camada: casacos de malha polar ou softshell. Essa camada é aquela que realmente esquenta, então é importante investir nela;

  • Roupas da quarta camada: vestimentas próprias para a neve, que sejam térmicas e a prova d’água.

Outros itens

No caso das meias, é importante sempre vestir duas camadas: uma sintética e outra de lã, já que essa última ficará em contato direto com a neve. Além disso, luvas apropriadas para a aventura, gorros e cachecóis são bem vindos para aproveitar esse momento ao máximo.

 

Já as botas precisam ser impermeáveis, de cano alto e com forros de lã, que ajudem a manter os pés aquecidos e, principalmente, descongelados. Além disso, as solas das botas específicas para neve são grossas e com efeito antiderrapante.

 

Ah, e se você resolver esquiar, patinar ou descer de trenó nas montanhas gélidas, as roupas apropriadas para esses esportes podem ser alugadas nos locais onde a atividade acontecer. Portanto, não é necessário levar roupas específicas para esses casos.

Mais precauções para curtir a neve sem limites

Além das roupas para enfrentarem as baixas temperaturas, é sempre importante se atentar com outros pontos para que seu momento seja curtido ao máximo. Nesse caso, um bom cuidado com o corpo – em vários quesitos – vai evitar os problemas comuns de quem não está acostumado com tanto frio:

  • Protetor solar: mesmo com temperaturas baixas, os raios solares podem ser bem prejudiciais à saúde. Assim, é preciso se proteger bem nesse sentido;

  • Protetor labial: os lábios também costumam ficar secos e rachados no frio, assim, um bom protetor labial vai ajudar na hidratação e proteção dessa parte do corpo;

  • Colírios: da mesma forma, os colírios vão ajudar bastante na hora de lubrificar os olhos, então não esqueça de usá-lo durante os dias;

  • Hidratante corporal: se a sua pele costuma ficar ressecada mesmo em países quentes e úmidos como o Brasil, é fundamental ter um hidratante para manter a pele macia e sedosa.

  • Óculos escuros: esse item não é obrigatório, mas é bem-vindo para pessoas que ficam com a visão sensível por conta dos raios solares refletidos na neve branquinha.

Remédios e kit de primeiros-socorros

Se é sua primeira vez em um contato mais próximo com a neve, não pense que essas recomendações são exageradas. Ela pode ser bem incômoda para grande parte das pessoas, então é preciso se prevenir de acordo.

 

No caso dos remédios, tenha sempre com você um kit com os seguintes itens:

  • Analgésicos: para dores musculares, nas articulações e cabeça – que são comuns para quem não está acostumado com o frio extremo;

  • Antigripal: para combater a gripe já nos primeiros sintomas, se ela aparecer;

  • Vitamina C: para manter o sistema imunológico em dia e fortalecido para a viagem;

  • Soro fisiológico ou descongestionante nasal: para abrir as vias respiratórios e acabar com a sensação incômoda de não poder respirar corretamente;

  • Curativos: bandagens, bandaids, faixas e gases para arranhões e cortes – se vierem a acontecer durante uma brincadeira no gelo.

 

De resto, não esqueça remédios de uso contínuo, se esse for o seu caso, para que sua viagem seja recheada de boas lembranças.

Mala pronta? Então, é hora de curtir a neve!

Apesar do inverno no Hemisfério Norte estar chegando ao fim, ainda é possível conhecer a neve em vários países do Hemisfério Sul, como o Chile, Argentina, Nova Zelândia e até na Austrália, que é muito lembrada por seus calores intensos, mas tem cidades que recebem a neve.

 

Assim, é possível se planejar e aproveitar ao máximo uma viagem empolgante e inesquecível para esses países. Mas, para aproveitar o máximo do frio e da neve, é sempre importante se planejar muito bem.

 

Além das roupas, acessórios e outros cuidados que trouxemos ao longo desse conteúdo, é sempre importante ter dinheiro em mãos para qualquer situação inesperada. Então, lembre-se de comprar dólar para qualquer eventualidade que surgir. No mais, aproveite muito a viagem e curta bastante a neve!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!