fbpx

Como se vestir de maneira casual e com estilo todos os dias

Existem muitas formas de se vestir de forma casual: ‘patricinha’, ‘athflow’, ‘athleisure’, ‘chique’ … Aqui revelamos as mais populares para que você escolha seu estilo do dia a dia e continue se vestindo na moda.

Nossa maneira de se vestir é uma das maneiras mais criativas que temos de nos expressar. Todas as manhãs, temos a oportunidade de abrir nosso armário e descobrir toda uma seleção de roupas escolhidas por nosso melhor estilista (ou seja, nós mesmos), e criamos os looks mais ‘cool’ para encontrar nossos amigos ou sair para jantar.

Mas é claro que nem todo dia a gente se inspira pra se arrumar e todas aquelas roupas que compramos loucamente na promoção ou por impulso, nem sempre são fáceis de combinar. Se somarmos a isso todos os estilos de roupas casuais que vemos todos os dias no Instagram e a rapidez com que ficamos entediados com as nossas roupas, temos uma receita para o desastre.

Portanto, às vezes ajuda revisar um pouco as tendências que estão chegando nesta temporada e as formas de vestir casuais que gostamos, para não passarmos muito tempo em frente ao guarda-roupas pensando em que look usar.

Roupa informal é o freestyle da moda

Porque sim, a roupa informal é o ‘freestyle’ da moda, mas como em tudo, primeiro é conveniente conhecer as bases e depois inovar. Por exemplo, se você sabe que gosta de acessórios com pérolas e coletes de malha, provavelmente terá um estilo ‘preppy’

Se, por outro lado, você prefere roupas esportivas e é fã das ‘roupas’ de Hailey Bieber, seu look ideal vai ser o AthFlow. E se você não resiste a um bom vestido floral ou a uma jaqueta patchwork, com certeza você é a bohozinha do seu grupo de amigas. 

Depois de estabelecer essas bases, será muito fácil saber como se vestir de maneira casual e como integrar todas as peças da moda (como a estampa xadrez) nos seus looks do dia a dia.

Porque sim, é ótimo guardar seus looks favoritos do Pinterest para se inspirar, mas é muito mais especial quando você os adapta ao seu estilo pessoal. Por isso apresentamos dez formas de vestir muito diferentes para que comece por detectar qual delas se combina mais com você.

Leitura recomendada: Moda Athflow: o que é e como usar a nova tendência de Loungewear

Como se vestir de maneira casual: looks Athleisure

Que a roupa desportiva está inserida no nosso guarda-roupa diário é um fato. Tudo começou com leggings, calças de moletom e tênis, que logo foram seguidos por hoodies e tops esportivos. Se isso é coisa sua, é chamado de ‘athleisure’ e requer uma jaqueta ou camisa para não parecer que você está vindo da academia.

Estilo Preppy

O estilo ‘preppy’ é para todas aquelas garotas que não resistem a uma camisa com babados ou um conjunto de ‘tweed’. O segredo desse estilo é que todas as peças têm que ser arrojadas, desde a bandana até os mocassins, passando pela bolsa e pelos colares de pérolas.

Athflow

Se seus ícones de estilo são modelos como Hailey Bieber, Kendall Jenner ou Gigi Hadid, então você vai adorar o estilo athflow. Esse é o nome dado ao estilo costuma se caracterizar por misturar peças da moda, como o casaco masculino, com outras mais confortáveis, como o moletom. 

Artsy

Para que este tipo de ‘looks’ passem por ‘lookazos’, o mais importante é a atitude. Você deve ousar combinar padrões, cores e estilos sem medo do sucesso. Um moletom ‘oversize’ com uma saia ‘tie-dye’, sapatos masculinos com uma bolsa de malha metálica … Vale tudo desde que você explique sua ‘roupa’ como uma obra de arte moderna, que embora todos possam admirá-la, nem todos podem entender. Traga para fora o seu artista interior!

Boho

Vestidos longos florais, jaquetas jeans, tops de crochê, botas ‘cowboy’ … Se todas essas peças fazem parte do seu guarda-roupa usual, seu estilo é ‘boho’. É uma das mais atemporais e recorrentes, que tanto as meninas ‘chiques’ quanto as femininas as mais descoladas tendem a incorporar em seu repertório de vez em quando. A tendência agora é adicionar uma bolsa da moda para dar um toque moderno, principalmente se você estiver na cidade (exceto as de vime para o campo).

Streetwear

O streetwear está no guarda-roupa masculino há mais de uma década e finalmente deu o salto para o feminino. Graças ao surgimento de roupas confortáveis e relaxantes, mais e mais meninas são incentivadas a usar agasalhos, tênis Air Jordan e jaquetas na rua. Os especialistas em moda combinam este tipo de roupa sob um ‘look’ monocromático para fazer com que pareça intencional, e não o resultado de uma decisão estilística de última hora.

Feminino

Atemporal, clássico e perfeito para o dia em que provavelmente vai encontrar a sua ‘paixão’. Se o seu guarda-roupa é 80% vestidos, tons pastéis e estampas românticas (com alta dose de rosa), então você tem um estilo feminino. Para dar um toque moderno, recomendamos que experimente novos cortes e formatos de vestidos, como os com decote ombro a ombro ou os em tule. 

Chique

Ser ‘chique’ soa como um conceito abstrato e aspiracional, nós sabemos disso. É quase como buscar a felicidade, ela já foi totalmente alcançada? Bem, a resposta é sim: o segredo é combinar a dose exata de roupas ‘esportivas’, como jeans, com peças arranjadas, como o paletó ‘tweed’ e os saltos. Adicione uns óculos de sol coloridos e um acessório original como um laço como cinto, assim você vai acertar o estilo dos ‘criadores de tendências’. 

Minimalista

Se você é daquelas que tem um guarda-roupa feito de preto, branco e todos os tons de ‘nude’, você tem um guarda-roupa mais interessante do que imagina. O estilo minimalista é repleto de ‘looks’ monocromáticos ou composto por misturas de tons neutros, a chave é investir em peças básicas para que tenham maior qualidade. Algumas peças de vestuário chave para este estilo são botas pretas e trench coats, eles combinam com qualquer look.

Inteligente

Você adora ternos, tem blazers em mais de três cores e adora como ficam as calças sociais. Pois bem, temos uma boa notícia: o estilo ‘smart’ não se restringe ao escritório, você pode e deve usar ele no seu pós trabalho acrescentando umas sandálias coloridas e uma ‘clutch’ debaixo do braço. Para levar as duas peças para o próximo nível, opte por visuais de ‘bloco de cores’ combinando cores ousadas.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais