fbpx

Como ser aprovado em um concurso na área e saúde?

PUBLICIDADE CORPORATIVA

Por DINO

access_time

23 jul 2019, 05h46- Atualizado em 23 jul 2019, 15h53

A busca pela estabilidade no trabalho faz parte da cultura brasileira. Entre os benefícios de uma atividade com registro em carteira estão a previsibilidade de renda, direitos trabalhistas, décimo terceiro salário, férias remunerada e previdência, como pontos de destaque. Neste sentido, uma parte importante de trabalhadores tem como de plano de carreira profissional a possibilidade de conseguir um trabalho via Concurso Público, pois além do benefícios citados anteriormente ainda podem ser acrescentados em muitos casos as aposentadorias especiais, salários normalmente acima do mercado comum, planos de carreiras que incluem aumentos progressivos de remuneração e licenças especiais. Em resumo, um emprego através de concurso público garante estabilidade, renda, benefícios e não exige experiências de trabalho anterior na maioria dos casos.

No Brasil frequentemente são abertas vagas por concursos nacionais, estaduais e municipais, por exemplo, os Tribunais Regionais do Trabalho (TRT), diversos Tribunais de Justiça (TJ), Senado Federal, Marinha, Aeronáutica, Exército, INSS, Hospitais, Universidades Públicas, prefeituras municipais, etc. A lista atualizada de Concursos na área da saúde em 2019 somam 203972 vagas segundo o site https://jcconcursos.uol.com.br/concursos/por-area/saude.

Entretanto, a concorrência pelas vagas de trabalho é cada vez maior e exige de cada candidato, no mínimo, muita preparação, dedicação e organização de estudos. Entretanto, é comum encontrar com pessoas que possuem todas estas características e ainda assim não conseguirem sucesso na aprovação em um concurso, pois a forma de preparação exigida é cada vez mais técnica e específica.

A soma de todos este fatores criou uma nova frente de trabalho, os cursos preparatórios para concursos. A preparação para um concurso exige de cada candidato um tipo de organização de tempo distinta, pois cada pessoa tem rotina e obrigações diárias diferentes, além disso, muitos dos candidatos que prestam concurso já estão no mercado de trabalho em outros empregos. Portanto, a flexibilidade de tempo e o direcionamento nos estudos são estratégias de sucesso para alcançar a meta de aprovação.

Pensando nisso, um grupo de Fisioterapeutas concursados de São José de Rio Preto/SP, em parceria com uma escola de cursos de Especialidade em Fisioterapia, a EBRAFIM (www.ebrafim.com), uniram força para construir um curso com metodologia moderna e conteúdo capaz de atender as necessidades de preparação para esta conquista.

É um conceito muito atraente, pois são somadas a experiências de profissionais na área de saúde, que se prepararam e foram aprovados em concursos, com um sistema de ensino moderno, capaz de oferecer flexibilidade de horário para estudos, videoaulas em formato EaD, material de apoio, simulados com questões comentadas, além do suporte individual de professores especialistas, através de um fórum de discussão, para cada disciplina.

Os professores Carmino Gasparini, Mestre e Doutorando em Saúde Coletiva, e Ana Flávia Naoum, Mestre em Fisioterapia, concursados há mais de 5 anos, explicam que a forma de estudar para um concurso é diferente dos estudos para uma prova convencional ou dos estudos para a rotina de trabalho de um Profissional de saúde. Os professores destacam que são necessárias estratégias de estudo específicas e foco nos temas que normalmente são cobrados nestas provas.

Outro exemplo estratégico interessante é ensinar aos candidatos formas de responder por eliminação, questões de múltipla escolha, quando não se tem certeza absoluta da resposta correta, portanto o acompanhamento teórico, técnico e estratégico, somado a tecnologia de ensino e informação pode aumentar consideravelmente as chances de sucesso dos candidatos.

No último concurso do Senado Federal, na área de Saúde, foram reservadas vagas para Nutricionistas, Enfermeiros, Psicólogos, Farmacêuticos e Fisioterapeutas, com remuneração inicial de R$ 21.347,32, valores muito acima do mercado de trabalho tradicional. Por esta e muitas outras razões, a busca pelos concursos é cada vez maior, assim, Escolas preparatórias com projetos diferenciados são um importante apoio para aprovação dos candidatos.

Website: http://www.ebrafim.com

Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!