fbpx

Como ser reprovado em Concursos Públicos?

https://www.diariodajaragua.com.br/brasil/219-concursos-publicos-com-inscricoes-abertas-salarios-ate-r-19-mil/456975/

Certamente, você já sabe como ser aprovado em Concursos Públicos, mas, você sabe como ser reprovado em Concursos Públicos? Então, preste atenção para não cair nesses erros:

1- Querer estudar vários editais ao mesmo tempo: Essa é com certeza uma das maiores falhas dos estudantes. Literalmente, “atiram para todos os lados” e acabam por não acertar nenhum alvo, cavando uma armadilha para si próprio. Apesar de haver sim matérias conciliáveis, os métodos se diferenciam quanto a banca, concurso público e, sendo assim, a forma cobrada das disciplinas são diferentes. Não queira abraçar o mundo por mais esforçado que seja, pois não há como dar conta, tenha foco!

2- Não conhecer a banca: Cada banca organizadora de Concursos Públicos tem o seu perfil, jeito e maneiras de cobrar um mesmo assunto, sendo assim, não adianta entender o conteúdo se não souber a forma cobrada pela banca!

3- Não Revisar o conteúdo: Há pessoas que estudam o conteúdo apenas uma semana, três meses antes da prova e acham que estão preparadas por terem entendido de imediato, mas isso é um engano. A revisão é extremamente necessária quantas vezes for preciso. Por isso, não deixe de revisar o seu material de estudo!

Você Pode Gostar Também:

4- Não ter uma rotina de estudos: É necessário para a aprovação em concursos públicos criar um cronograma de estudos de acordo com seu propósito, com penejamentos e estratégias para ter uma rotina e se acostumar com o ritmo de estudos, além de não se perder.

5- Não fazer simulados: Os simulados são importantes para que o estudante conheça o método da prova e tenha uma experiência do tempo que irá gastar para fazê-la. Fazer simulados te ajudará a entender melhor o método da banca, para que não chegue no dia da prova e esteja totalmente perdido.

6- Procrastinar:  Não deixe tudo para depois. Estabeleça suas metas e anote sempre que for necessário, mas siga seus cronogramas e persista em seu caminho, pois a procrastinação é o primeiro amigo da reprovação!

7- Desistir: Não deixa de ser aprovado quem reprova, mas deixa de ser aprovado, quem desiste! Não se engane nas falhas ao longo do caminho, elas têm muito a ensinar, confie em você e continue sempre!

E agora que você entendeu, já sabe o que não fazer para ser aprovado, estude, mentalize positivo e boa sorte!

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!