fbpx

Como usar um smoking feminino: Dicas, Estilo e melhores combinações

Se há muito tempo o smoking era um item básico no guarda-roupa masculino, agora é onipresente no guarda-roupa das mulheres. Confortável e elegante, a roupa se tornou uma moda essencial que nos acompanha no trabalho e à noite.

O smoking, a história de uma peça polêmica

Em 1966, Yves Saint Laurent apresentou pela primeira vez sua versão do smoking feminino. Ousada, até atrevida para o tempo. Ao dar poder às mulheres com jaquetas e calças, 0 estilista frances estava convencida de que essa peça exclusivamente masculina também tem seu lugar no guarda-roupa feminino. 

Para uma mulher, o smoking é uma peça essencial com a qual ela sempre se sentirá na moda, porque é uma peça de moda e não uma peça da moda”. , diz Saint Laurent sobre esta peça de roupa que revoluciona o gênero e perturba os códigos fundamentais da moda.

Muito inovador e ousado, ele foi inicialmente evitado pela clientela de alta costura. Mas em setembro de 1966, quando Yves Saint Laurent inaugurou sua primeira boutique de roupas prontas para vestir no 6º arrondissement de Paris, na margem esquerda, mulheres parisienses reuniram-se em busca do famoso smoking acessível a 680 francos. 

A partir daí tudo acontece muito rapidamente, os clientes de alta costura abandonam seus preconceitos, entendem o poder da sedução que podem desenvolver com esta peça de roupa, a aparência e a força que ela exala” , explica Pierre Bergé sobre esse sucesso inesperado. 

Adotado por todas as mulheres, o smoking definitivamente entra no guarda-roupa feminino.

Como usar um smoking feminino?

Desde o seu surgimento em 1966, o smoking se reinventou constantemente. Hoje, ele se adapta a todos os estilos! Tecidos como o cetim, linho, às vezes podem ser adornados com lantejoulas ou estampas, pode ser usado com uma só cor, como o preto ou colorido, pode ser mais justo ao corpo ou de tamanho grande, com tênis ou salto alto…enfim, existem muitos modelos e muitas maneiras de usar essa peça de vestuário.

smoking-feminino-looks

O smoking “clássico”

Na sua versão original, o smoking é usado de cor escura ou branco. Com sua jaqueta justa e abotoada, você pode ser mais ousada e optar por usar a parte de cima sem blusa ou sutiã, para um visual chique e sensual. Se não estiver confortável, você pode adicionar uma blusa de renda. Durante o dia, no entanto, você pode vestir uma camisa ou em uma blusa justa.

termo-feminino-smoking-como-usar-looks-ousados-e-estilosos

Smoking colorido

Para esta temporada, o smoking é pop. Mais descolada do que sua versão clássica, mas igualmente elegante, o traje colorido é unânime com as mulheres! Quanto ao tamanho, saiba que os modelos mais largos e confortáveis estão em alta. 

termo-feminino-smoking-como-usar-colorido

 

Smoking de grandes dimensões

Nesta temporada, as mulheres optaram por usar smoking em sua versão superdimensionada. Com um belo par de tênis nos pés, esse visual nos dá uma aparência moderna de streetwear. Para enfatizar a silhueta, não hesite em colocar o paletó, ele está na moda no momento! A pequena dica de moda é: aperte a parte de baixo das calças que estão muito folgadas com sandálias de tiras com saltos alto.

termo-feminino-smoking-como-usar

Veja mais: Inverno 2020: calça por dentro da sandália? Você ainda vai usar!

Avatar
Deisi

Formada em Moda, trabalha com conteúdo para internet há mais de 7 anos.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!