fbpx

Concurso Câmara de Mogi Guaçu SP: vaga para contador! VEJA!

A Câmara Municipal de Mogi Guaçu, no estado de São Paulo (Concurso Câmara de Mogi Guaçu SP),  publicou edital com oferta de uma vaga para o cargo de CONTADOR. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 3 de setembro de 2020. Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, os aprovados neste certame terão vencimento inicial de R$ 2.461,51.

Navegue pelo índice abaixo e confira os detalhes desta seleção.

Concurso Câmara de Mogi Guaçu SP: inscrições

As inscrições estarão abertas entre os dias 04 de agosto de 2020 e 03 de setembro de 2020. Os interessado devem acessar o endereço eletrônico www.institutoindec.com.br, fazer o cadastro e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 54.

O candidato deverá efetuar o pagamento do valor da inscrição  até o dia 08/09/2020.

Concurso Câmara de Mogi Guaçu SP: cargos e vagas

Contador

  • Vagas: 01
  • Vencimento Inicial: 2.461,51 40 horas
  • Requisitos: Ensino Superior Completo em Ciências Contábeis e registro no CRC

Concurso Câmara de Mogi Guaçu SP: atribuições

Contador

  • Promover a execução orçamentária da Câmara de Vereadores e dos registros contábeis e da despesa;
  • Acompanhar e controlar os resultados da gestão orçamentária, financeira e patrimonial da Câmara de Vereadores;
  • Participar na elaboração de propostas orçamentárias; Classificar receitas;
  • Emitir empenhos de despesas e ordem bancária;
  • Relacionar notas de empenho, sub empenho e estorno emitidos no mês, com as somatórias para fechar com despesas orçamentárias;
  • Efetuar balanços e balancetes; Registrar todos os bens e valores existentes no órgão público;
  • Controlar os serviços orçamentários, inclusive a alteração orçamentária;
  • Providenciar a guarda de toda a documentação para posterior análise dos órgãos competentes;
  • Elaborar registros contábeis da execução orçamentária;
  • Elaborar mapas demonstrativos com elementos tirados do razão de toda movimentação financeira e contábil;
  • Manter atualizada as fichas de despesas e arquivos de registros contábeis;
  • Conferir boletins de caixa;
  • Controlar a execução orçamentária;
  • Relacionar restos a pagar;
  • Repassar recursos financeiros;
  • Relacionar e classificar a despesa e os empenhos de pessoal e dos recursos recebidos a qualquer título;
  • Elaborar demonstrativo da despesa de pessoal e dos recursos recebidos a qualquer título;
  • Analisar os balanços gerais e balancetes da despesa, objetivando o fornecimento de índices contábeis, para orientação;
  • Coordenar e controlar as prestações de contas de responsáveis por valores de dinheiro;
  • Fiscalizar, controlar e codificar as entradas e saídas de materiais permanentes do almoxarifado, bem como, os bens adquiridos ou baixados para doação, permuta ou transferências;
  • Inventariar anualmente o material e os bens móveis permanentes da Câmara de Vereadores;
  • Expedir termos de responsabilidade referente a bens móveis e imóveis de caráter permanente;
  • Organizar e manter atualizado o cadastro de bens móveis e imóveis da Câmara de Vereadores;
  • Controlar as receitas, bem como conferir, diariamente extratos contábeis;
  • Zelar pelo compromisso financeiro no âmbito da Câmara de Vereadores;
  • Controlar os recursos extra-orçamentários provenientes de convênios;
  • Assinar balanços e balancetes;
  • Desempenhar outras tarefas semelhantes.

Concurso Câmara de Mogi Guaçu SP: etapas

Os candidatos serão avaliados por meio da prova objetiva que ainda não tem data definida. De acordo com o edital, “a data de aplicação da prova objetiva será agendada e adicionada ao Cronograma do certame no momento em que o plano de reabertura do Governo do Estado atingir a fase segura, sem comprometimento à saúde pública”.

Concurso Câmara de Mogi Guaçu SP: prova objetiva

As provas objetivas serão de caráter classificatório e eliminatório e se constituirão de 40 questões objetivas de múltipla escolha. O tempo de duração das provas será de 02 horas, contadas a partir da autorização do fiscal. As provas serão avaliadas na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.

Disciplinas

  • Língua Portuguesa (10)
  • Matemática (10)
  • Conhecimentos Específicos 20

Confira abaixo os detalhes do que será cobrado nas provas:

PORTUGUÊS: Ortografia, Acentuação gráfica, Pontuação, Classes de palavras: artigo, nome, pronome, verbo, palavras relacionadas (preposição e conjunção), Flexão nominal, Concordância nominal, Flexão verbal: número pessoal e modo temporal, Concordância verbal, Formação de palavra: composição e derivação portuguesa, Estrutura da frase portuguesa: a- termos da oração; b- coordenação e subordinação, Regência nominal e verbal, Colocação pronominal, Sinonímia, antonímia, polissemia, denotação e conotação, Recursos lingüísticos (linguagem figurada), Redação, Interpretação de textos.

MATEMÁTICA: Propriedades, Simplificação de radicais, Operações radicais, Racionalização simples, Equações incompletas, Resolução de uma equação, Sistema simples de equações, Equações de 1o e 2o Graus – resolução – problemas, Noções de relação e função, Função de 1o Grau, Funções, Função constante, Relação e função: noções gerais, domínio, imagem, Razão e proporção, Grandezas proporcionais, Regra de três simples, Regra de três composta, Porcentagem, Juros (Simples e Composto), Conjunto de números inteiros: operações, Conjunto de números racionais: operações, Expressões algébricas: operações, Radicais: operações, simplificação, racionalização, propriedades.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: CONTADOR  Fundamentos técnicos e acadêmicos de economia: noções básicas de economia; macroeconomia; microeconomia; política e planejamento econômico; o plano de metas; desenvolvimento socioeconômico; fundamentos técnicos e acadêmicos de contabilidade pública: conceito, campo de atuação; bens públicos, entidades públicas, conceito e classificação; contabilidade aplicada aos regimes próprios de previdência social; orçamento: conceito, elaboração e regime orçamentário; créditos adicionais: conceito e classificação; receitas e despesas orçamentárias; estágios e classificação; receitas e despesas extraorçamentárias, variações independentes da execução orçamentária; sistema de contas: conceito e classificação; demonstrativos contábeis: balanço orçamentário, financeiro e patrimonial e demonstrativo das variações patrimoniais; contabilidade orçamentária, financeira e patrimonial: despesas e receitas segundo as categorias econômicas; classificação funcional programática: código e estrutura; programa de trabalho de governo (demonstrativo de funções), orçamento-programa, programas e subprogramas por projetos e atividades; comparativo da receita orçada com a arrecadada; comparativo da despesa autorizada com a realizada; demonstrativo da dívida flutuante (restos a pagar); organização dos serviços de contabilidade pública; formulas de escrituração contábil; controle dos bens patrimoniais; noções de licitações e contratos; noções da aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal; conhecimentos básicos das Instruções do TCE- Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e sistema Audesp; previdência social no Brasil e no mundo: evolução, situação atual, modelos e paradigmas; seguridade social; regimes previdenciários; previdência social pública: regime geral de previdência social, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), benefícios, contribuições, financiamento, gestão e sustentabilidade; previdência do servidor público: regimes próprios de previdência social, benefícios, contribuições, financiamento, gestão, para concessão das aposentadorias a servidores vinculados a regimes próprios de previdência social; noções das legislações e normas previdenciárias; conhecimentos básicos de informática, internet e operação de programas redatores de texto e planilhas eletrônicas de cálculo; conhecimento das legislações pertinentes, em especial Lei Federal 4.320/64, Lei Federal 8.666/93 e suas alterações, Lei Complementar 101/2000 (LRF), Portaria MPS n.º 519, de 24 de agosto de 2011, Lei federal nº 9.717/98 e alterações, Constituição Federal e Emendas Constitucionais. Lei Orgânica do Município de Mogi Guaçu. Regimento Interno da Câmara Municipal de Mogi Guaçu e demais conhecimentos compatíveis com as atribuições do emprego.

Concurso Câmara de Mogi Guaçu SP: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever! 

Concurso Câmara de Mogi Guaçu SP: Assinatura Ilimitada e Gran Cursos Online

Adquira a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online e tenha acesso aos melhores professores e materiais para sua preparação. Potencialize sua aprendizagem.

Lembrando que diversas promoções já foram lanças em nossa plataforma. Veja a que melhor se encaixa para atender as suas necessidades. queremos que você seja mais um vitorioso no mundo dos concursos públicos.

Clique aqui e adquira sua assinatura!

Resumo do Concurso Câmara de Mogi Guaçu SP

Tauana Silva

Tauana Silva
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

(function() {
var _fbq = window._fbq || (window._fbq = []);
if (!_fbq.loaded) {
var fbds = document.createElement(‘script’);
fbds.async = true;
fbds.src=”https://connect.facebook.net/en_US/fbds.js”;
var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0];
s.parentNode.insertBefore(fbds, s);
_fbq.loaded = true;
}
_fbq.push([‘addPixelId’, ‘1459353050962300’]);
})();
window._fbq = window._fbq || [];
window._fbq.push([‘track’, ‘PixelInitialized’, {}]);

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!