fbpx

Concurso da Prefeitura de Batatais SP tem inscrições abertas · JC Concursos

Oferta do concurso da Prefeitura de Batatais é de quatro vagas e cadastro reserva para o cargo de agente leiturista, que requer nível médio completo

Patricia Lavezzo
Publicado em 23/07/2019, às 10h04

Já estão abertas as inscrições do concurso da Prefeitura de Batatais, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o preenchimento de quatro vagas imediatas, além de cadastro reserva, para o cargo de agente leiturista.

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 1.650 para jornada de trabalho semanal de 40 horas.

Entre as atribuições do cargo de agente leiturista, estão: realizar serviços de leitura de hidrômetros; elaborar relatórios e entrega de avisos; fazer leituras mensais nos hidrômetros instalados no município; proceder a entrega no município de avisos das taxas de água e esgotos; colaborar com o setor de processamento de dados para uma perfeita execução dos serviços, de cobrança de serviços do município; executar outras tarefas afins, determinadas pelo superior imediato.

Etapas do concurso da Prefeitura de Batatais

As inscrições serão recebidas até o dia 18 de agosto de 2019, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico do Indec (www.institutoindec.com.br), que é o responsável pela organização e execução da seleção. A taxa custa R$ 50.

O concurso da Prefeitura de Batatais será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, 15 de matemática e dez de conhecimentos gerais.

Com duração máxima de duas horas, a avaliação será aplicada na cidade de Batatais/SP no dia 22 de setembro de 2019, em locais e horários a serem oportunamente divulgados nos sites do Indec e da Prefeitura de Batatais (www.batatais.sp.gov.br).

Sobre Prefeitura Batatais

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o “prefeito”, é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.


Fonte: Jornal dos Concursos

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!