fbpx

Concurso DMAE Uberlncia-MG 2019 contrata banca

Novo concurso para cargos efetivos do DMAE de Uberlndia ter edital em breve. A banca que vai executar o certame j foi contratada e ser a FUNDEP de Belo Horizonte-MG.

Abertura inscries
Em breve
Total de vagas
A divulgar

Encerra inscries
Em breve
Salrios at
A divulgar

O Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (DMAE), em Minas Gerais, já deu início aos preparativos para lançar um novo edital de concurso. A banca escolhida para organizar a seleção já foi definida e será a Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa (Fundep). Esta receberá as inscrições e aplicará as provas.

A informação foi divulgada no Diário Oficial do Município de 18 de julho de 2019. Ainda, serão ofertadas diversas vagas efetivas iniciais e cadastro de reserva para diferentes níveis de escolaridade. O contratados serão submetidos ao regime estatutário, garantida a estabilidade por lei.

O quantitativo de vagas a serem contempladas ainda não foi divulgado, mas o contrato firmado com a banca prevê cerca de 10 mil candidatos inscritos. Além disso, haverá provas objetivas, dissertativas, físicas e práticas a depender dos cargos.

DMAE de Uberlândia-MG terá novo concurso em 2019

Para a contratação das bancas, foi solicitado orçamento para 3 entidades, sendo elas a Fundação Carlos Chagas (FCC), CESGRANRIO e por fim a FUNDEP, sendo a única que demonstrou interesse no encaminhamento de sua proposta financeira.

O próximo passo após a escolha da banca é a elaboração e publicação do edital de abertura, o que deve acontecer até fim de agosto.

A Autarquia afirma que o último concurso foi realizado em 2014, resultando em alto número de vagas disponíveis devido a falecimentos, aposentadorias, exonerações e na abertura de novos postos e trabalho. Desse modo, considerando que houve aumento da demanda de serviços e que se faz necessário prover os novos cargos oriundos da Lei 12.048 de 2014 agravado pela necessidade de suprir operacionalmente a Estação de Captação de Água Capim Branco, em fase de construção e com previsão de entrega até abril de 2020, faz necessária a realização de novo concurso.

Último concurso DMAE Uberlândia-MG

O último certame foi realizado, conforme dito anteriormente, em 2014. Foram ofertadas na época 105 vagas para todos os níveis de escolaridade. As oportunidade ofertadas foram para: agente técnico operacional, motorista, operador de máquinas automotivas, técnico em operações (encanador), agente comercial, advogado, engenheiro civil e engenheiro mecânico.

As remunerações ofertadas variavam entre R$ 1.162,40 e R$ 3.270,00 para jornadas semanais de 40h. Na época o concurso foi organizado pela empresa Reis e Reis Auditores Associados.

Atribuições do DMAE

O Dmae é uma autarquia da Prefeitura de Uberlândia que dispõe de autonomia econômico-financeira e administrativa. Compete ao Dmae, com exclusividade: estudar, projetar e executar obras de construção, ampliação ou remodelação dos sistemas públicos de abastecimento de água potável, de esgotos sanitários e saneamento de cursos d’água;  atuar como coordenador e fiscalizador da execução dos convênios firmados entre o Município e os órgãos federais e estaduais, em projetos e obras relativas aos serviços de água e esgoto;  operar, manter, conservar e explorar diretamente os serviços de água potável e de esgotos sanitários;  lançar, fiscalizar e arrecadar as tarifas dos serviços de água e esgotos e as tarifas ou contribuições que incidirem sobre os terrenos beneficiados com tais serviços; exercer quaisquer outras atividades relacionadas com os sistemas públicos de água e esgoto, compatíveis com leis gerais e especiais. Em 2017, o Dmae assumiu a administração da coleta regular de lixo e da coleta seletiva. O sistema de redes pluviais também está a cargo da autarquia.

Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!