fbpx

Concurso DPE-PA: Edital previsto para maio

Confira o conteúdo completo Concurso DPE-PA: Edital previsto para maio




Olá concurseiros que se interessam em realizar o Concurso DPE-PA (Defensoria Pública do Estado do Pará). O novo Edital destinado ao cargo de Defensor, deve ser publicado em maio de 2021. Confira os detalhes ao decorrer do texto.

Segundo o defensor-geral, João Lédo, foi recebida uma nota técnica para viabilizar um novo certame para defensor. A informação foi dada na última segunda-feira, dia 22 de fevereiro, através das suas redes sociais.

Ainda de acordo com o defensor-geral, o novo concurso deverá oferecer 10 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para a carreira de Defensor.

Último Concurso DPE PA

O último certame da Defensoria Pública do Estado do Pará ocorreu no ano de 2015. Na época foram ofertadas 18 vagas imediatas, além de adastro de reserva que tinha previsão de até duas vezes esse quantitativo.

O candidato interessado deveria ter graduação completa em Direito e pelo menos três anos de atividade jurídica. Naquela época, a remuneração inicial era de R$ 15.663,55 mensais.

O certame foi composto por quatro etapas avaliativas, sendo elas: prova objetiva, avaliações prático discursivas, teste oral e exame de títulos.

A prova objetiva foi constituída das seguintes disciplinas: Direitos Constitucional, Administrativo, Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, Agrário, Ambiental, Comercial e Empresarial, Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, Previdenciário, Tributário, de Execução Penal, Princípios e Atribuições Funcionais da Defensoria Pública, Direito do Consumidor e Direitos Difusos e Coletivos e Individuais Homogêneos.

Para mais informações referentes ao Concurso DPE-PA, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.

Fonte: Editora Solução

Faça o Download da Apostila / Concurso DPE-PA: Edital previsto para maio



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais