fbpx

Concurso fotográfico premia com viagem à Tailândia

Que nosso planeta é extraordinário muita gente já sabe. Mas nem todo mundo conhece os tantos lugares incríveis que circundam a face da Terra. Mais que isso: desconhecem a importância desses locais serem preservados.

Por isso, com o intuito de propagar informações de reservas naturais ao redor do mundo bem como difundir princípios sobre a preservação ambiental, a WIKIMEDIA COMMONS convida todos os fotógrafos e fotógrafas de plantão que sejam apaixonados pela natureza, a se inscreverem no Concurso Fotográfico Wiki Loves Earth 2020 (Wiki Ama a Terra). O concurso acontece desde 2013 e em diversos países.

As inscrições se encerram dia 31/07 (próxima sexta-feira) e o resultado da etapa nacional será anunciado dia 30/08.

Foto: Caio Ribeiro (Caverna Terra Ronca, Parque Estadual Terra Ronca)

Que maravilha, quero fazer parte!

Para participar é fácil, acesse: WIKI LOVES EARTH e siga todas as instruções!

Não existe limite de envios por participante e as imagens devem ser de reservas naturais e de unidades de conservação brasileiras – Está com alguma dúvida se suas fotos atendem aos requisitos? Calma que durante o processo de inscrição é dada a opção de localizar as regiões mencionadas.

As fotos compartilhadas servirão de apoio fotográfico sob licença aberta aos artigos e todo material textual educativo disponível na plataforma que para quem não sabe, é uma das vertentes da Wikipédia – a maior enciclopédia virtual colaborativa do mundo!

Foto: Renato Augusto Martins (Perereca-macaco)

Maiores informações

Os registros fotográficos esperados abrangem fotos da fauna, da flora, da funga, fotos aéreas, noturnas e subaquáticas, estruturas dos parques e também jornalismo cidadão

Lembrando que serão classificados 02 participantes na etapa nacional brasileira e a premiação dessa fase será uma expedição fotográfica para uma das reservas naturais do Brasil com todas as despesas pagas pela organização do concurso – a data da viagem está prevista para o final do 2º semestre de 2020, podendo haver alterações em função do cenário pandêmico.

Já na etapa internacional, os registros fotográficos concorrerão com os de fotógrafos de mais 32 países. A premiação do primeiro colocado ou colocada será uma bolsa para participar da Wikimania 2021, que já é a 16ª conferência da Wikimedia e está programada para acontecer em Bangkok na Tailândia.

Foto: Tal Shema טל שמע (Golfinho)

E aí, vai ficar fora dessa? Quem não tenta, tem 0% de chance de conseguir!

Redatora, aspirante à fotógrafa, aventureira, apaixonada pela natureza e pelas práticas outdoor. Compreende que o mundo é grande e que a vida é breve, por isso se dedica a muitas coisas que tem como essenciais pra si mesma.
Assim, possui em sua grade curricular componentes que vão desde as artes cênicas e o canto, tendo estudado na Escola Superior de Artes Célia Helena, no Teatro Escola Macunaíma e na Etec de Artes de São Paulo, passando pela área da saúde, realizando as disciplinas de primeiros socorros, pela Cruz Vermelha Brasileira, além de cursar módulos básicos no exercício das atividades de bombeiro civil, visando adquirir conhecimentos técnicos para suas experiências em ambientes naturais. Formando-se em marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, realizou também diversos cursos correlatos na área da comunicação.
Participou ativamente na idealização dum projeto coletivo de fotografia e produção audiovisual, colaborando por meio deste com importantes eventos do segmento outdoor, como o Mountain Festival e o Freeman Film Festival Brasil, além de realizar a curadoria e a organização da 1ª exposição fotográfica do projeto.
Atualmente é responsável pela gestão de conteúdo da World Adventure Society – organização internacional sem fins lucrativos com sede no Brasil – sendo também sua embaixadora correspondente em SP.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais