fbpx

Concurso Garibaldi-RS é alvo de operação do MP. Gabaritos disponíveis

Neste domingo, 21, foram aplicadas as primeiras provas do concurso para a Prefeitura de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, para cargos de níveis fundamental e superior. Durante a aplicação, contudo, a seleção foi alvo de uma operação de blindagem do Ministério Público do Estado.

Agentes do MP-RS tiveram acesso aos locais, além de cópias de provas, atas, folhas de resposta e demais documentos relativos ao concurso. De acordo com o órgão, a intenção é garantir que os melhores colocados sejam de fato os chamados para preencher os cargos.

MP-RS fiscaliza provas do concurso para a Prefeitura de Garibaldi

(Foto: MP-RS)

A operação foi realizada pelas Promotorias de Justiça de Garibaldi e Especializada Criminal de Porto Alegre. Até a publicação desta matéria, não foram divulgadas mais informações sobre denúncia contra a prefeitura que tenha levado à operação.

Os candidatos que realizaram os exames já podem consultar os gabaritos preliminares. As respostas foram divulgadas no site da Fundação La Salle, organizadora, nesta segunda-feira, 22.

Aqueles que não concordaram com o gabarito ou com alguma questão poderão entrar com recursos. O período para protocolar o requerimento vai de 23 a 25 de julho, no site da banca.

. Como funcionam os recursos nos concursos públicos?

Provas paras níveis médio e técnico serão no próximo domingo

No próximo domingo, 28 de julho, serão aplicadas as provas objetivas para aqueles que concorrem em cargos de nível médio ou médio/ técnico. Serão 40 questões distribuídas por disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação, Raciocínio Lógico e Conhecimento Específico.

Acesse o cronograma atualizado do concurso

De acordo com informações do Ministério Público do Rio Grande do Sul, o concurso de Garibaldi-RS atraiu um total 5,7 mil pessoas. O número de faltosos no primeiro dia de provas não foi divulgado. 

Publicado em maio deste ano, o edital da seleção visa preencher 23 vagas, além de formação de cadastro de reserva. Os vencimentos iniciais chegam a R$6 mil.

Além dos exames objetivos, haverá provas práticas, de caráter eliminatório e classificatório, apenas para motorista; e provas de títulos, de caráter classificatório, para os cargos de nível superior. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE

window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘180736722358672’,
xfbml : true,
version : ‘v2.8’
});
FB.AppEvents.logPageView();
};

(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!