Concurso Guarda Maricá-RJ: edital sai em setembro, diz prefeitura

O edital do concurso para a Guarda Municipal de Maricá, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, será divulgado na segunda quinzena de setembro. A informação foi passada pela Assessoria de Imprensa da prefeitura à FOLHA DIRIGIDA, nesta quarta-feira, dia 24.

A expectativa é de que a seleção preencha 200 vagas criadas recentemente para o cargo de guarda. No momento, a prefeitura trabalha para definir a organizadora da seleção.

A escolaridade para concorrer ao cargo ainda não foi informada pela prefeitura, mas no concurso anterior foi o nível fundamental. Há a possibilidade de a exigência ser alterada para nível médio.

A remuneração inicial da carreira é de R$2.463, valor que passará por reajuste no próximo ano. A carreira é composta por cinco classes. A evolução se dá por escolaridade, tempo de serviço e comportamento bom.

Concurso para a Guarda de Maricá tem iniciais de R$2 mil

(Foto: Clarildo Menezes/ Prefeitura de Maricá-RJ)

Guarda de Maricá oferece progressões na carreira

A carreira de guarda municipal é composta por cinco classes, de modo que a evolução será por escolaridade, tempo de serviço e comportamento bom. A variação do vencimento entre as classes é de, no mínimo, 10%.

O servidor aprovado em concurso atinge a estabilidade após concluir três anos de efetivo exercício mediante avaliação de desempenho positiva. Além dos vencimentos, os guardas ainda podem receber 10% de periculosidade e outros benefícios. 

Esse plano de carreira foi sancionado pelo prefeito de Maricá, Fabiano Taques Horta, em 30 de maio. Ele era a pendência para a abertura do concurso, já que o texto também traz a criação de 200 vagas de guardas.

Comece AGORA a estudar para o concurso de Maricá-RJ

Último concurso da Guarda de Maricá-RJ foi em 2011

A Guarda de Maricá não possui concurso válido e, por isso, abrirá nova seleção este ano. O concurso anterior da Guarda Municipal de Maricá-RJ contou com uma oferta de 50 vagas para guarda municipal.

Sendo organizado pelo Instituto Nacional de Concurso Público (INCP), os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, eliminatória e classificatória, teste de aptidão física, apenas eliminatório, e curso de formação.

Confira a seguir o edital do concurso de 2011

 

É possível que essa estrutura seja mantida. A prova objetiva foi composta por 40 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de Matemática e 20 de Conhecimentos Específicos.

grupo no Telegram

O Teste de Aptidão Física (TAF) foi aplicado apenas aos primeiros 100 candidatos aprovados no exame de múltipla escolha. O TAF consistiu em testes de resistência e força, que abrangiam: corrida de 2.400 metros e corrida rasa de 100 metros.

Os habilitados foram convocados para o curso de formação inicial, realizado em horário integral. Para ser efetivado foi preciso ter frequência mínima em 90% das aulas.

window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘180736722358672’,
xfbml : true,
version : ‘v2.8’
});
FB.AppEvents.logPageView();
};

(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: