Concurso Guarda Municipal de Joinville SC abre inscrições · JC Concursos

Prazo para quem pretende se inscrever no concurso Guarda Municipal de Joinville vai até 13 de novembro. Cargo cobra ensino médio e paga R$ 3,2 mil

Estão abertas as inscrições para o concurso Guarda Municipal de Joinville, no Estado de Santa Catarina, destinado a preencher cinco vagas na corporação, além de formar cadastro reserva.

Entre outras exigências, os interessados em participar devem atender aos seguintes requisitos: possuir ensino médio, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B” e idade mínima de 18 anos.

O cargo de guarda municipal conta com remuneração inicial de R$ 3.255,59. O regime de trabalho é de 220 horas mensais, cumpridas em escalas definidas pelo comando da corporação.

Como se inscrever

As inscrições para o concurso Guarda Municipal de Joinville vão até 13 de novembro, devendo ser efetuadas pelo site www.joinville.sc.gov.br. Não há cobrança de taxa de participação.

Após o preenchimento do formulário de cadastro, ele deverá ser impresso e protocolado na Secretaria de Gestão de Pessoas (avenida Hermann August Lepper, nº 10, bairro Saguaçu), até 14 de novembro, das 8h às 18h.

Concurso Guarda Municipal de Joinville: o que vai cair na prova

Marcada para 15 de dezembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 35 questões sobre língua portuguesa, matemática, atualidades, história e geografia de Joinville e conhecimentos específicos. As demais etapas incluem:

  • teste de aptidão física;
  • avaliação psicológica;
  • avaliação de saúde ocupacional;
  • pesquisa social;
  • e curso de formação profissional.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Guarda Municipal de Joinville

Dicas de estudo para o concurso Guarda Municipal de Joinville

Sobre Prefeitura Joinville

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o “prefeito”, é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

concursos abertosconcursos 2019concursos sc (santa catarina)provas anteriores


Fonte: Jornal dos Concursos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: