fbpx

Concurso INSS: Inscrições estão no Plano Orçamentário de 2020!

Confira o conteúdo completo Concurso INSS: Inscrições estão no Plano Orçamentário de 2020!




Olá concurseiros! Sei que você pode até estar desanimado quanto ao concurso INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) mas tem novidade boa vindo aí. Sim, no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) está indicado a verba de nada menos que 10, 8 milhões previstos em inscrições para o novo certame.

Estude com a Apostila INSS 2019 e parcele o pagamento SEM JUROS!

PLOA 2020 Concurso INSS

Para que o projeto entre em vigor ainda será preciso passar por votação no Congresso e pela sanção do presidente Jair Bolsonaro. Contudo é importante frisar que a reserva para o concurso INSS também aconteceu no ano de 2019 com este mesmo número de inscrições, dessa maneira é importante estar ciente de que o documento PLOA não garante a abertura de um novo concurso.

Mas para que ocorra uma nova seleção basta que o concurso INSS seja autorizado, pois o órgão já conta com orçamento para as inscrições.

Além de oportunidades para o INSS o documento também prevê 32 mil provimentos para cargos dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, além da criação de outros 2 mil.

Esse número de vagas poderá ser preenchido por novos concursos em 2020 ou por outros já realizados. Serão, ao todo, 32.553 vagas previstas, com destaque para o Poder Executivo com mais de 30 mil provimentos. Já no Judiciário estão previstos 3.288 e no Legislativo 154.

Um novo concurso é cobrado pelo MPF

O Ministério Público Federal (MPF) já entrou com uma Ação Civil Pública visando a contratação de Agente Públicos para o INSS a fim de resolver o problema com os processos pendentes. No dia 02 de outubro haverá a primeira audiência na Justiça.

Essa ação prevê que em até 15 dias, a União autorize a contratação de Agente Temporários para que sejam supridas as necessidades de sanar o trabalho acumulado. Caso o acordo de contratação de temporários não seja cumprido o governo deverá autorizar a contratação de efetivos em até 30 dias.

O INSS enviou pedido, em 2018, de concurso com 7.888 vagas ao Ministério da Economia. Neste pedido consta oportunidades para os cargos de Técnico (nível médio); Analista e Perito (nível superior) com iniciais de até R$ 12, 6 mil.

Por ora precisamos aguardar a Justiça, mas tudo indica que uma nova seleção não vai demorar para acontecer.

Estude com a Apostila INSS 2019 e parcele o pagamento SEM JUROS!

Fonte: Editora Solução

Faça o Download da Apostila / Concurso INSS: Inscrições estão no Plano Orçamentário de 2020!



Baixar apostila para concurso

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!