fbpx

Concurso MP-SP 2019: O que cai na prova?

Confira o conteúdo completo Concurso MP-SP 2019: O que cai na prova?




Quem almeja uma vaga no concurso público precisa ficar atento, pois estão abertas centenas de vagas com oportunidades para todos os níveis de escolaridade como é o caso do concurso MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo).

Estude com a Apostila MP-SP 2019 e parcele o pagamento SEM JUROS

As chances desse certame são para candidatos com nível fundamental de escolaridade para a função de Auxiliar de Promotoria I da Especialidade Administrativo com salário inicial de R$ 4 mil mensais. Portanto se você já se inscreveu é hora de intensificar sua preparação e garantir sua vaga.

Como será a prova do concurso MP-SP?

O processo de avaliação se dará por meio de prova objetiva composta por 60 questões de múltipla escolha e com duração de 3 horas e 30 minutos. Será aplicada no dia 17 de novembro de 2019.

Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

Já falamos um pouco sobre as informações mais importantes deste concurso, agora sim, é hora de conhecermos o que cai na prova do concurso MP-SP. Então, vamos lá!

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Língua Portuguesa: Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

Matemática: Resolução de situações-problema, envolvendo: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação ou radiciação com números racionais, nas suas representações fracionária ou decimal; Mínimo múltiplo comum; Porcentagem; Razão e proporção; Regra de três simples; Equação do 1.º grau; Grandezas e medidas – quantidade, tempo, comprimento, superfície, capacidade e massa; Relação entre grandezas – tabela ou gráfico; Noções de geometria plana – forma, área, perímetro e Teorema de Pitágoras.

Legislação: Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968, Título VI – Dos deveres, das proibições e das responsabilidades, arts. 241 a 250.

História: Da Revolução de 1930 ao Brasil contemporâneo: A Era Vargas; o Brasil na II Guerra. Regime Militar – 1964-1985: o Golpe de 1964 e o Regime Militar; a repressão política e o “milagre econômico”; fim do Regime Militar; Campanha Diretas Já! (1984); Eleições de Tancredo Neves e José Sarney (1985). Presidentes posteriores.

Geografia: O Brasil no mundo: localização; extensão. A natureza brasileira: os grandes domínios morfoclimáticos. Hidrografia e aproveitamento dos principais rios. A vegetação original. Os recursos naturais. Os problemas ambientais. A população brasileira: crescimento e distribuição. Estrutura da população. Mobilidade. A organização do espaço brasileiro: As atividades industriais. O espaço agropecuário. Comércio, transportes e comunicações. O espaço urbano. As relações do Brasil com o mundo: o Brasil no Mercosul.

Noções de Informática: MS-Windows 7: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010. MS-Word 2010: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2010: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. MS-PowerPoint 2010: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: navegação na Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

Confira mais informações sobre o concurso.

Você não tem mais desculpas para começar a estudar, agora que já sabe o que cai na prova Concurso MP-SP. Aproveite ainda dá tempo, comece agora e garanta sua vaga neste concurso!

Estude com a Apostila MP-SP 2019 e parcele o pagamento SEM JUROS

Fonte: Editora Solução

Faça o Download da Apostila / Concurso MP-SP 2019: O que cai na prova?



Baixar apostila para concurso

Jornais Virtuais