fbpx

Concurso PC-GO: Novo certame pode ocorrer ainda nesse ano!

Confira o conteúdo completo Concurso PC-GO: Novo certame pode ocorrer ainda nesse ano!




Olá concurseiros que se interessam em realizar o Concurso PC-GO (Polícia Civil de Goiás). O promotor de Justiça Fernando Krebs, da 57ª Promotoria de Goiânia, expediu recomendação ao secretário estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda, para que um novo certame da corporação, destinado aos cargos de Agente e Escrivão, seja realizado e concluído em até um ano.

Além disso a recomendação também traz a orientação para que em 180 dias, todas as delegacias do estado de Goiás, tenham pelo menos um Delegado de polícia, um Escrivão e dois Agentes.

Na recomendação foram pontuadas que, dos 246 municípios goianos, apenas 34% possuem Delegados lotados e 57,7% contam com algum servidor policial (Escrivão ou Agente) lotado, e das 126 comarcas do Poder Judiciário, 50 não contam com a presença de um Delegado de Polícia, contribuindo para a lentidão no andamento das investigações. Outras supostas irregularidades são descritas na recomendação do promotor.

Concurso PC-GO

Foi anunciado no Diário Oficial de Goiás, em julho de 2019, que comissão do concurso já estava confirmada e a quantidade de vagas ofertadas seriam de 550 vagas para os cargos de Agente e Escrivão, mas até então não houve qualquer movimentação.

Quem pode participar do concurso PC-GO?

Para participar deste certame será necessário atender aos seguintes requisitos:

Para o cargo de Agente de Polícia: ter ensino superior completo em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria mínima “B”.

Para o cargo de Escrivão: ter ensino superior completo em qualquer área de formação.

A remuneração inicial para os cargos é de aproximadamente R$ 1.500,00, porém de acordo com o Portal da Transparência de Goiás os valores podem chegar a R$ 10,5 mil.

Além disso, os contratados têm direito a benefícios como vale-alimentação, vale-transporte, auxílio moradia, plano de saúde, dentre outros.

Último concurso PC-GO

O último concurso ocorreu no ano de 2016 e contou com 500 vagas divididas entre os cargos de Agente de Polícia (280) e Escrivão de Polícia (220). A banca responsável pela organização desse certame foi o Cebraspe, antigo Cespe/UnB.

Provas Concurso PC-GO

Os candidatos passaram por provas objetivas e discursivas, e teste de aptidão física. As provas objetivas foram compostas de 70 questões de múltipla escolha versando sobre as disciplinas de:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Legislação Penal Extravagante;
  • Legislação Específica;
  • Noções de Direito Constitucional, Administrativo, Penal e Processual Penal.

Para mais informações referentes ao Concurso PC-GO, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.

O post Concurso PC-GO: Novo certame pode ocorrer ainda nesse ano! apareceu primeiro em Editora Solução.

Fonte: Editora Solução

Faça o Download da Apostila / Concurso PC-GO: Novo certame pode ocorrer ainda nesse ano!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!