fbpx

Concurso PC-PR: Motivos para a suspensão das provas

Confira o conteúdo completo Concurso PC-PR: Motivos para a suspensão das provas




Olá concurseiros que se interessam em realizar o Concurso PC-PR (Polícia Civil do Paraná). As provas do certame foram suspensas. Confira os detalhes ao decorrer do texto.

No último domingo, dia 21 de fevereiro de 2021, a banca organizadora do certame da Polícia Civil do Paraná, FUNPAR/UFPR suspendeu as provas que seriam realizadas naquele mesmo dia.

De acordo com o Jornal Plural, de Curitiba, foram várias as causas que levaram a suspensão do certame, e que os problemas eram maiores que se imaginava.

Segundo reportagem do jornal, os primeiros problemas ocorreram com a contratação da empresa que seria responsável pela entrega dos termômetros necessários para aferir a temperatura dos candidatos.

Sendo que a primeira empresa não cumpriu o contrato. Um contrato emergencial foi realizado e os equipamentos chegaram em cima da hora (no sábado), porém, sem as pilhas.

Outro grande problema foi a quantidade de desistências de pessoas contratadas para trabalharem no certame. Além disso, , as escolas que abrigariam a seleção também estavam inabilitadas.

Tudo isso culminou na demissão do diretor do Núcleo de Concursos, Altair Pivovar, que foi substituído por assessores de confiança da reitoria da UFPR, que chegaram com o objetivo de consertar os erros causados pela desorganização.

O reitor da Universidade, Ricardo Marcelo, se reuniu durante a madrugada com os responsáveis pela resolução dos problemas para buscar uma solução. A partir disso, foi concluído que o melhor a ser feito era a suspensão do concurso PC-PR. A nota foi publicada às 5h42 da manhã do dia 21 de fevereiro.

Concurso PC-PR: Cargos, vagas e salários

São ofertadas 400 vagas para candidatos de nível Superior, sendo 300 para a carreira de Investigador, 50 para Delegado e 50 para Papiloscopista, com salários que vão de R$ 5.588,05 a R$ 18.280,05 e jornadas de trabalho de 40 horas semanais. Saiba como funciona as progressão e promoção nas carreiras ofertas, além do salário correspondente a cada nível.

Provas do Concurso PC-PR

O certame será composto por seis etapas. São elas:

  • 1ª Fase: Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
  • 2ª Fase: Prova de Conhecimentos Específicos, de caráter classificatório e eliminatório;
  • 3ª Fase: Prova de Títulos, de caráter exclusivamente classificatório;
  • 4ª Fase: Prova de Higidez Física, de caráter eliminatório;
  • 5ª Fase: Prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
  • 6ª Fase: Exame de Investigação de Conduta, de caráter eliminatório.

Para mais informações referentes ao Concurso PC-PR, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.

Fonte: Editora Solução

Faça o Download da Apostila / Concurso PC-PR: Motivos para a suspensão das provas



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais