fbpx

Concurso PM AL: governador promete novid…

A Polícia Militar do Estado do Alagoas tem motivos para comemorar, pois um novo concurso PM AL está programado para 2021. A confirmação veio do próprio governador Renan Filho.

O chefe do executivo concedeu uma declaração no final do último mês que confirma cinco editais para o próximo ano. Entre eles, o da Polícia Militar, que já tem preparativos iniciados.

Essa notícia é animadora, uma vez que a PM AL já previa um novo edital desde 2019, quando fori anunciada uma possível oferta de 500 vagas. Essa quantitativo, no entanto, ainda não foi confirmado.

Assim como o edital, que ainda não tem um prazo fechado ou data definida para ser divulgado. A previsão do governador é abrir os seguintes concursos ao longo de 2021:

“Eu quero dizer para você, que deseja passar em concurso para a Polícia Militar, para a Polícia Civil, para a Educação, para agente penitenciário (atual policial penal) e para a Saúde, que se prepare e se dedique, porque oportunidades surgirão no primeiro semestre do ano que vem (2021). Nós vamos correr um pouco agora, para poder avançar e criar um cronograma, mas (no final no ano e no primeiro semestre do ano que vem) nós teremos uma agenda de concursos públicos”, disse o governador.

O anúncio de Renan Filho aconteceu por meio das redes sociais, assim como em outras oportunidades quando o governador deu detalhes e se posiconou sobre novos editais e chamada de aprovados.

PM AL poderá ter novo edital de concurso publicado em 2021
(Foto: Divulgação)

Concurso PM AL teve preparativos adiados pela pandemia

E um fator dominante que pode ter ocasionado no adiamento do edital para o próximo ano foi a pandemia do novo Coronavírus. Exemplo disso é que, em agosto, o governador falou através do twitter que a previsão era retomar os preparativos após esse período.

Em sua fala, Renan destacou que os editais para a Polícia Mlitar e Corpo de Bombeiros do Estado do Alagoas serão divulgados no pós-pandemia. No entanto, não deu mais detalhes ou prazos das seleções.

Diferentemente dos demais estados, que escolheram intensificar os preparativos de seus editais durante a pandemia, o Governo do Alagoas decidiu manter os trabalhos suspensos até que passe o período de calamidade.

Esse edital que já poderia ter sido divulgado, e a pandemia pode ter sido um divisor de águas. Em 2019, ele foi anunciado quando Renan Filho divulgou a intenção de publicar mais editais para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar.

Mas, o governador destacou que antes disso pretendia concluir os de anos anteriores, que ainda estavam em andamento. No anúncio, a previsão do governador era ter um novo edital até, no máimo, no início de 2020.

 

“Estamos focados em concluir dois concursos. Um de 2006 da Polícia Miltar que o Supremo Tribunal Militar o resgatou e estamos concluindo agora. E o outro da Polícia Militar de 2018, que também está sendo concluído. Com as conclusões, nós iremos aumentar o efetivo policial de Alagoas e garantir mais presença nas ruas”, disse Renan.

prepare-se

PM AL tem previsão de 500 vagas de nível médio

A estimativa inicial era poder prencher 500 vagas para a carreira de soldado, naquela época. O governador, no entanto, não confirmou se houve mudança nesse quantitativo.

A carreira de soldado da Polícia Militar pede que o candidato tenha nível médio completo e idade entre 18 e 30 anos. Além de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m se do sexo feminino.

A PM AL e para o Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas tiveram editais divulgados em 2017. A oferta da época foi de 1.150 vagas para cargos de soldado e oficial.

Os concorrentes passaram por prova objetiva; avaliação médica de caráter eliminatório; teste de aptidão física de caráter eliminatório e investigação social de caráter eliminatório.

Na objetiva, os conteúdos foram de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos, com os exames aplicados na capital Maceió e na cidade de Arapiraca. O último concurso foi organizado pelo Cebraspe, banca brasiliense.

Confira o material de preparação da Folha Dirigida e comece já os estudos para o concurso!

✔ Smart Planner
✔ E-books 
✔ Provas para download
✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!