fbpx

Concurso PM-AL: Provas serão aplicadas em agosto

Confira o conteúdo completo Concurso PM-AL: Provas serão aplicadas em agosto




Olá concurseiros que se interessam em realizar o Concurso PM-AL (Polícia Militar de Alagoas). Já sabe quando as provas do certame serão aplicadas. Confira os detalhes ao decorrer do texto.

Com a oficialização do Cebraspe como banca organizadora do próximo concurso da Polícia Militar de Alagoas e com a previsão de publicar o Edital no mês de maio, a corporação planeja aplicar as provas no segundo semestre de 2021, mais precisamente no mês de agosto, porém, as datas de aplicação ainda não foram definidas.

De acordo com o secretário da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos, os editais voltados para a área da Segurança devem ser os primeiros a serem publicados.

Provas do Concurso PM AL

O certame será composto pelas seguintes etapas:

Provas de conhecimentos, compreendida em:

  • Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, somente para a carreira de Oficial Combatente;
  • Teste de Aptidão Física – TAF, de caráter classificatório e eliminatório,
  • Avaliação Médica das Condições de Saúde, de caráter eliminatório,
  • Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, a cargo da banca examinadora;
  • Apresentação, comprovação documental e verificação dos limites de idade, de caráter eliminatório;
  • Investigação Social, de caráter eliminatório.

Provas objetivas e discursivas

A prova objetiva será constituída por 120 (cento e vinte) itens para julgamento Certo/Errado, sendo 50 (cinquenta) de conhecimentos básicos e 70 (setenta) de conhecimentos específicos.

A prova discursiva será composta por uma redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, acerca de tema da atualidade, e será aplicada apenas aos candidatos ao cargo de Oficial. O concurso público deverá ser realizado nos municípios de Arapiraca e Maceió/AL.

  • Apenas prosseguirão para a próxima etapa os candidatos a soldado combatente classificados entre os 2000 (dois mil) primeiros em ordem decrescente de nota;
  • Apenas prosseguirão para a próxima etapa os candidatos a oficial combatente classificados entre os 120 (cento e vinte) primeiros em ordem decrescente de nota, calculada através de ponderação entre as duas provas aplicadas;

Cargos e vagas

Serão ofertadas 1.060 vagas ao todo, destinadas a candidatos com Ensino Médio completo, sendo distribuídas da seguinte forma.

  • Soldado – 1.000 vagas; e
  • Oficial – 60 vagas.

Foi autorizado um pacote de concursos públicos pelo governo de Alagoas, sendo que, o da Polícia Militar é o que caminha na frente para ter o seu edital publicado primeiro.

Através de suas redes sociais, Renan Filho confirmou que o Edital será divulgado no mês de abril de 2021. Além disso, o governador deu o mesmo prazo para a publicação do Edital destinado à profissionais da saúde (concurso Sesau AL).

Para mais informações referentes ao Concurso PM-AL, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.

Fonte: Editora Solução

Faça o Download da Apostila / Concurso PM-AL: Provas serão aplicadas em agosto



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais