Concurso PM PR: plano de estudos

Uma das dificuldades que todo candidato enfrenta ao começar estudar é a organização das disciplinas, o que estudar e como estudar. Pensando nisso, o Professor do AlfaCon, André Arruda, preparou um plano de estudos para orientar quem tanto sonha com a aprovação na PM-PR. Vale ressaltar que o plano não é estático, é apenas uma forma de orientar o aluno em seus estudos e isso de acordo com a sua disponibilidade.

Segundo o Professor, o que plano proposto foi elaborado por intermédio de pesquisas junto a estudos direcionados e experiências em preparações para diversos concursos. Ele observa ainda, que é possível a adaptação deste plano para a realidade do aluno. O importante são os princípios básicos que devem ser seguidos.

Além disso, conforme explica André Arruda, foi usado como referência o último edital do concurso da Polícia Militar do Paraná. “Tomamos como base o conteúdo programático para o concurso público para ingresso na PMPR, conforme o último edital (edital nº 1107/2012 – Centro de Recrutamento e Seleção / Diretoria de Pessoal/PMPR)”, explica.

Naquele ano, foram cobradas as seguintes disciplinas:  Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Informática, Estatuto da Criança e do Adolescente, Atualidades e Redação.  Para compreender a tabela criada pelo Professor, é necessário seguir alguns princípios, sendo eles: 

Banca examinadora é definida do concurso da PM do Paraná

– Estudar 2 (duas) matérias por dia, complementando com exercícios do assunto estudado;

– Deverá ser feito estudo rotativo, ou seja, no máximo uma semana para rever o mesmo conteúdo; 

– 1 (uma) redação por semana.

– A resolução de questões é essencial para o aprendizado, assim, resolva o máximo de questões que puder e, preferencialmente da mesma banca e do mesmo nível de dificuldade.

– Substitua as matérias na medida da sua evolução.

– Domingo é dia de organização.

Comece a estudar agora

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: