fbpx

Concurso Polícia Penal-MG: Banca será escolhida

Confira o conteúdo completo Concurso Polícia Penal-MG: Banca será escolhida




Olá concurseiros que se interessam em realizar o Concurso Polícia Penal de Minas Gerais. A escolha da banca organizadora do próximo certame tem data marcada. Confira os detalhes ao decorrer do texto.

Foi divulgada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, desta quinta-feira, dia 13, a data em que a banca organizadora do concurso da Polícia Penal-MG será escolhida: às 10 horas do dia 25 de maio de 2021.

A definição da banca será realizada através de pregão eletrônico. A organizadora ficará responsável pelos serviços de planejamento, formulação de questões, operacionalização, logística e execução de concurso.

Edital da Polícia Penal

Em entrevista concedida ao Jornal Hoje em Dia, em 29 de março, o Secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco, confirmou que o Edital deve ser divulgado o mais rápido possível.

“Desde que eu cheguei a gente tem uma previsão de (contratar), pelo menos, 2.400 policiais penais.(…) A gente já está agilizando ao máximo para que esse concurso aconteça o mais rápido possível. É interesse nosso, é interesse da Administração que esse concurso aconteça logo.”

Greco ainda esclareceu que a máquina administrativa exige uma série de processos burocráticos para que o certame seja realizado com segurança e dentro da lei. Por isso levam alguns meses até a efetiva abertura de um edital.

Concurso Polícia Penal – MG: cargos e vagas

Durante o ano de 2020 o certame já foi anunciado e retificado, sendo a última dela realizada no mês de outubro, onde o general Mario Araújo firmou compromisso com a sua realização.

A previsão é que sejam ofertadas 2.420 vagas para o cargo de Policial Penal (Agente Penitenciário), além de outras 600 oportunidades para os cargos de Assistente Executivo de Defesa Nacional e Agente Socioeducativo.

A quantidade, porém, não está confirmada e poderá sofrer alterações quando da abertura do Concurso público. Confira a disposição das vagas autorizadas:

  • Agente Penitenciário – 2.420 vagas
  • Agente Socioeducativo – 270 vagas
  • Assistente Executivo de Defesa Nacional – 427 vagas

Para mais informações referentes ao Concurso Polícia Penal – MG, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.

Fonte: Editora Solução

Faça o Download da Apostila / Concurso Polícia Penal-MG: Banca será escolhida



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais