fbpx

Concurso Prefeitura de Altamira PA terá 1.790 vagas · JC Concursos

Todos os níveis de escolaridade serão contemplados no edital do concurso da Prefeitura de Altamira. Próximo passo é escolha da banca organizadora

No Pará (PA), um novo concurso Prefeitura de Altamira será aberto em breve e a expectativa é de que o edital ofereça 1.790 vagas, além de cadastro reserva de pessoal.

As oportunidades do certame serão para candidatos nos níveis fundamental, médio e superior de ensino. Os salários iniciais não foram revelados.

O próximo passo para a realização do concurso Prefeitura de Altamira consiste na escolha da banca organizadora. Está marcado para o dia 2 de agosto o processo licitatório que define a empresa vencedora.

Vagas do concurso Prefeitura de Altamira

Ensino fundamental será exigido nas carreiras de auxiliar de manutençãod e edificações, auxiliar de mecânico, auxiliar de obras, auxiliar de usina de asfalto, auxiliar técnico agropecuário, borracheiro, coveiro, cozinheira, lanterneiro, lubrificador/lavador, manipulador de alimentos, mecânico de veículo leve, mecânico de veículo pesado, motorista, pedreiro, recepcionista e telefonista.

Já o nível médio torna possível a candidatura para professor magistério, agente administrativo, agente de fiscalização de meio ambiente, agente de fiscalização de obras, agente de fiscalização fazendária, agente de fiscalização vigilância sanitária, agênte de trânsito, agente técnico em edificações, agente técnico de informática, agente técnico de meio ambiente, agente técnico de saneamento, almoxarife, apontador de obras, assessor de comunicação, cadista, carpinteiro, cobrador de ônibus, condutor de veículo de urgência, cuidador educacional de creche, digitador, educador social, eletricista, encarregado, entrevistador social, guarda municipal, mestre de obras, operador de máquinas leves, operador de máquinas pesadas, operador de usina de asfalto, orientador educacional, técnico em contabilidade, técnico de laboratório, técnico em saúde bucal, técnico em radiologia, técnico em segurança de trabalho, técnico de enfermagem e topógrafo.

Consta no edital de licitação do concurso Prefeitura de Altamira que a formação será indispensável para pleitear os postos de pedagogo, professor, tradutor/intérprete de libras educacional, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, bibliotecário, biólogo, biomédico, contador, engenheiro, estatístico, fiscal de tributos, geógrafo, geólogo, veterinário, psicólogo, técnólogo em radiologia, sociólogo, turismólogo e zootecnista.

Sobre Prefeitura Altamira do Paraná

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o “prefeito”, é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

concurso públicoconcursos publicosconcursoconcursosconcursos abertos


Fonte: Jornal dos Concursos

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!