fbpx

Concurso Santos-SP: prefeitura confirma edital a partir de agosto

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, prepara um novo concurso público. O edital deve ser publicado entre o final de agosto e o início de setembro. A previsão foi confirmada à FOLHA DIRIGIDA nesta quarta-feira, 24, pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Gestão.

De acordo com a pasta, o concurso contará com diferentes cargos e escolaridades. Por mais que o município, no momento, ainda faça um levantamento do número de vagas, já foram divulgadas algumas carreiras que serão contempladas. 

É o caso, por exemplo, de oficial administrativo, operador social, músico, médico, guarda municipal, inspetor de alunos, procurador, engenheiro, entre outras áreas.

A escolha da banca organizadora do concurso Santos-SP também está em andamento pela prefeitura. A cotação dos preços das instituições já está sendo feita pela Secretaria de Administração do município.

A banca vencedora da licitação será responsável por receber as inscrições do concurso e aplicar as etapas, como provas objetivas. Segundo a Secretaria de Gestão, após a contratação da instituição, o edital poderá ser divulgado a partir de agosto.

Prefeitura de Santos-SP deve abrir novo concurso ainda este ano

(Foto: Divulgação)

 

O prazo máximo é que o documento com as regras da seleção saia até setembro deste ano. As áreas prioritárias para receberem servidores são Assistência Social, Saúde e Educação. As equipes precisam ser reformuladas tendo em vista que muitos profissionais já reúnem condições para se aposentar.

“Temos escolas que serão entregues até o fim do mandato e que precisarão de professores e coordenadores. Outra área que necessita de mão de obra é a de assistência social”, explicou o secretário de Gestão, Carlos Teixeira Filho, em entrevista ao jornal Manhã de Notícias.

A cidade de Santos fica localizada a 77 kms de São Paulo Capital. Os servidores municipais são contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia.

+ Como estudar para concurso público sem edital?
Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio

Concurso Santos-SP já teve um edital publicado em 2019

Neste ano, a Prefeitura de Santos-SP já publicou edital de um concurso público. A oferta foi de 54 vagas para os níveis médio e superior. As remunerações puderam chegar a R$12 mil.

A primeira etapa do concurso Santos-SP foi composta por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos tiveram que responder a 40 questões. Foi aprovado quem obteve o mínimo de 50% de acertos.

Acesse cursos de preparação para concursos: 

Para o cargo de auxiliar de veterinário houve ainda prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Já os classificados de nível superior foram submetidos à prova de títulos, de caráter classificatório.

Houve também a necessidade de entregar documentos que comprovassem a especialização acadêmica, tais como cursos de mestrado, doutorado ou de especialização, além de experiência profissional no caso dos médicos.

A seleção ficará válida por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Durante esse prazo, a prefeitura poderá chamar aprovados para suprir as carências de servidores por aposentadorias, mortes ou desligamentos em geral.

Saiba como ter uma preparação antecipada para concursos: 

window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘180736722358672’,
xfbml : true,
version : ‘v2.8’
});
FB.AppEvents.logPageView();
};

(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!