fbpx

Concurso Sejus ES: novo edital está em e…

Um novo concurso Sejus ES está previsto para 2021. Por meio de sua Assessoria de Imprensa, a Secretaria de Justiça do Espírito Santo informou à Folha Dirigida que a elaboração do próximo edital já está em andamento.

Porém, o número de cargos e vagas ainda está sendo definido. Uma boa notícia é que o concurso para Sejus ES está no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) do Espírito Santo para 2021.

“A Secretaria da Justiça (Sejus) informa que a elaboração do concurso público está em andamento, sendo ainda definidos o quantitativo de vagas, cargos e salários. A previsão é que o certame seja realizado somente em 2021”, consta em nota enviada à reportagem.

O último concurso para Secretaria de Justiça do Estado ocorreu em 2012. Desde então, a pasta vê o número de cargos vagos crescer nas unidades penitenciárias.

Em 2018, o então governador Paulo Hartung chegou a autorizar uma nova seleção para efetivos da Sejus ES. Mas, o edital não foi publicado.

A oferta seria de 200 vagas para inspetor penitenciário. O cargo exige o ensino médio completo e tem remuneração inicial de R$2,7 mil (valor de 2018 com a inclusão do auxílio-alimentação)

Sejus ES prepara novo concurso público para 2021
(Foto: AL ES)

Além da Sejus ES, o governo do Estado prevê a realização de outros quatro concursos em 2021: para Secretaria de Fazenda (Sefaz ES), Polícia Civil (PC ES), Secretaria de Educação (Sedu) e Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Ieses).

Resumo concurso Sejus ES 2021

  • Órgão: Secretaria de Estado de Justiça do Espírito Santo
  • Vagas: Não reveladas
  • Cargo: Não informado
  • Edital: previsto para 2021

Sejus ES realizou seleção para temporários em 2019

Para suprir temporariamente a demanda por novos funcionários, a Secretária de Estado de Justiça do Espírito Santo publicou, no final de 2019, edital de processo seletivo. A oferta foi de 100 vagas temporárias para as regiões da Grande Vitória e Aracruz, Norte e Sul.

Houve ainda formação de cadastro de reserva, na qual os aprovados puderam ser convocados no decorrer do prazo de validade da seleção.

Os candidatos foram selecionados apenas pela entrega de documentação comprobatória da qualificação profissional. Além da comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada.

Por sua vez, o último concurso Sejus ES para efetivos ocorreu em 2012. Na época, o edital trouxe 500 vagas. Desse total, 250 foram para agente de escolta e vigilância penitenciária e 250 para agente penitenciário.

Ambos os cargos exigiram ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), idade de 18 a 30 anos. Além de, na data da aplicação da prova de condicionamento físico, estatura mínima, descalço e descoberto, de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres).

A banca organizadora foi a Fundação Vunesp. Os concorrentes foram submetidos a seis etapas:

  • 1ª. Fase: Prova Objetiva;
  • 2ª. Fase: Prova de Condicionamento Físico;
  • 3ª. Fase: Exame de Saúde;
  • 4ª. Fase: Prova de Aptidão Psicológica;
  • 5ª. Fase: Comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada;
  • 6ª. Fase: Curso de Formação.

A prova objetiva foi composta por 50 questões, das quais 30 de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Matemática e Atualidades) e 20 de Conhecimentos Específicos (Direitos Humanos, Lei nº 7.210/84 – Lei de Execução Penal, Lei Complementar Estadual n.º 46/94, Lei n.º 9.455/97: Define os Crimes de Tortura).

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais