fbpx

Concurso TRE-GO: Novo Edital em fase de estudos

Confira o conteúdo completo Concurso TRE-GO: Novo Edital em fase de estudos




Mais um grande certame tem previsão de ser realizado em 2021. Trata-se do Concurso TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral de Goiás). Confira os detalhes ao decorrer do texto.

De acordo com a Seção de Seleção e Gestão de Desempenho do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás deu início aos estudos para um novo concurso TRE GO, que deve ser realizado neste ano.

Algumas questões devem ser levadas em consideração pela Administração do TRE-GO, para que o edital seja publicado. Como por exemplo:

  • viabilidade orçamentária e financeira;
  • autorização para provimentos de cargos vagos no ano de 2021, aguardada por meio de alteração da Portaria TSE n. 671/2017, que trata da suspensão de provimentos no âmbito da Justiça Eleitoral;
  • entraves relativos à pandemia de Covid-19, que limita as possibilidades de aplicação de provas presenciais atualmente.

Após esses entraves administrativos, o Tribunal poderá abrir um certame para preencher cargos vagos. Um documento foi enviado à Diretoria-Geral, que deverá negar ou atender o pedido para o novo certame.

“Encaminhe-se os presentes à apreciação pela douta Diretoria-Geral desta Corte, com o propósito de, s.m.j., decidindo-se a Administração pela realização do certame, seja solicitada a abertura de créditos adicionais especiais, no orçamento do exercício atual, necessários para a realização do concurso público pretendido”, afirmou o documento.

Segundo informações do Portal de Transparência do TRE GO, atualmente existem 11 cargos vagos possíveis de provimento. Além disso, mais de 80 candidatos aprovados no certame realizado em 2015, já foram nomeados.

Os onze cargos vagos são distribuídos da seguinte forma:

  • Analista Judiciário: 05 vagas; e
  • Técnico Judiciário: 06 vagas.

Último Concurso TRE GO

O último certame do Tribunal Eleitoral de Goiás ocorreu no ano de 2015. Na época foram ofertadas 14 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva, destinadas aos cargos de Analista e Técnico Judiciário. As oportunidades foram distribuídas da seguinte forma:

Analista Judiciário na Área Administrativa (Cadastro Reserva); Analista Judiciário na Área Judiciária (3); Técnico Judiciário na Área Administrativa (10); e Técnico Judiciário na Área de Apoio Especializado em Programação de Sistemas (1).

Para mais informações referentes ao Concurso TER-GO, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.

Fonte: Editora Solução

Faça o Download da Apostila / Concurso TRE-GO: Novo Edital em fase de estudos



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais