fbpx

Concurso TRE-PI: Projeto básico está sendo elaborado

Confira o conteúdo completo Concurso TRE-PI: Projeto básico está sendo elaborado




Olá concurseiros que se interessam em realizar o Concurso TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí). A comissão já começa a elaborar o projeto básico. Confira os detalhes ao decorrer do texto.

Segundo uma nota emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, nesta quinta-feira, dia 06, a comissão organizadora da seleção já trabalha no projeto básico.

Confira a nota pública:

A comissão do concurso público, no momento, está na fase de elaboração do projeto básico, sem prazo definido para escolha da banca organizadora do novo concurso público, e a Secretaria de Orçamento e Finanças – SAOF, no âmbito de sua competência regimental, está em contato com o Tribunal Superior Eleitoral para obtenção de créditos adicionais suficientes para a realização do certame”.

Além disso, foi reafirmado a abertura de um novo certame para o TER-PI.

“O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), por meio do Acórdão nº 06000486, exarado o bojo do PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 0600048-65.2021.6.18.0000 (PJE), aprovou a realização de novo concurso público para provimento dos cargos efetivos neste Regional e instalou, através da PORTARIA PRESIDÊNCIA Nº 220/2021 TRE/PRESI/DG/SGP/COPES/SEREF, DE 12 DE ABRIL DE 2021, Comissão responsável pela condução dos trabalhos”.

A nota foi assinada pelo presidente do tribunal, José James Gomes Pereira.

Concurso TRE PI: detalhes

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí deu início aos estudos que preveem a estimativa dos gastos necessários para a realização do certame, que está inclusa a estimativa do valor a ser gasto com a empresa organizadora.

De acordo com informações do procurador eleitoral Leonardo Carvalho, o órgão conta com um número grande de servidores em abono de permanência e aptos a se aposentarem. Ao todo são 28 Técnico Judiciários (área administrativa) e 14 Analista Judiciários (06 da área administrativa, 06 da área judiciária, 01 taquígrafo e 01 especializado em biblioteconomia).

Último Concurso TRE PI

O último certame do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí ocorreu em 2015. Na época foram ofertadas 14 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para candidatos de níveis médio e superior. As oportunidades foram distribuídas para os seguintes cargos:

Analista (nível superior)

  • Administrativo
  • Análise de Sistemas
  • Taquigrafia
  • Judiciário

Técnico (nível médio)

  • Administrativo
  • Operação de Computadores
  • Programação de Sistemas

Um técnico judiciário conta com vencimentos iniciais no valor de até R$ 8,5 mil. Já um Analista pode chegar a receber mais de R$ 13,3 mil.

Etapas do Concurso TRE-PI 2015

O certame foi composto pelas seguintes etapas:

  • Prova Objetiva (para todos os cargos); e
  • Prova Prática (para o cargo de Taquígrafo).

Para mais informações referentes ao Concurso TRE-PI, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.

Fonte: Editora Solução

Faça o Download da Apostila / Concurso TRE-PI: Projeto básico está sendo elaborado



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais