fbpx

Concurso TRF3: como estudar? – Direção Concursos

O concurso TRF3 terá edital lançado dentro em breve. Com a proximidade do certame, muitos estudantes têm dúvidas de como estudar para a oportunidade na Justiça Federal.

Afinal, como estudar para o concurso TRF3? Quais são as matérias mais importantes? Como as disciplinas foram cobradas na última seleção?

Para iniciar, veja as matérias de cada cargo:

  1. Técnico Judiciário

2. Analista Judiciário

Importância das matérias – TJ AA

É fundamental ter conhecimento de como a Fundação Carlos Chagas (FCC) organizou a prova do último concurso TRF3, em 2013.

Repare, no quadro abaixo, que no certame de 2013 para Técnico Judiciário, as questões de Português representam 17,5% dos pontos, mesmo com peso 1.

Confira a divisão de questões e peso de cada matéria:

Importância das matérias – AJ AJ

Em comparação com o quadro de Técnico Judiciário, nota-se que a importância de Direito Tributário e Direito Previdenciário aumentam, enquanto a de Direito Civil diminui.

Confira a divisão de questões e peso de cada matéria:

Comparação com o concurso TRF 4

A boa notícia para quem fez o concurso TRF 4 é que o conhecimento adquirido continuará valendo para o Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Veja na tabela abaixo a comparação de conteúdos para TJ AA:

Veja na tabela abaixo a comparação de conteúdos para AJ AJ:

Veja os nossos cursos para o TRF3

Como organizar os estudos?

Para exemplificar, de acordo com a equipe de coaching do Direção Concursos, a preparação indicada na tabela abaixo é uma das indicadas para um estudante iniciante com 5 horas para estudar:

Sabe-se também que o estudo por questões é fundamental. Por isso, o Direção Concursos promove uma série de eventos desta natureza. Confira o evento abaixo:

Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!