fbpx

Concursos abertos somam quase 500 vagas nas Forças Armadas

As Forças Armadas contam, no momento, com centenas de oportunidades para quem pretende ingressar na carreira militar. Juntos, os concursos do Exército e da Aeronáutica com inscrições abertas somam 435 vagas.

Os processos seletivos reúnem ofertas destinadas a profissionais de níveis fundamental, médio e superior de escolaridade, com salários de até R$ 11.130,75

Há chances para cadetes do ar, capelães e oficiais em diversas áreas, entre elas: saúde, engenharia, administração, estatística, pedagogia, psicologia, direito, informática e enfermagem.

Confira abaixo os concursos com inscrições abertas nas Forças Armadas:

São 180 vagas para o exame de admissão ao curso preparatório de cadetes do ar do ano de 2021. Podem participar candidatos de ambos os sexos com ensino fundamental e idade entre 14 e 18 anos.

São 116 vagas com exigência de nível superior para admissão aos cursos de formação de oficiais (CFOs) da Escola de Saúde (EsSEx). Há oportunidades para as carreiras de médico (107 postos), farmacêutico (4) e dentista (5).

São 98 vagas para admissão aos cursos de formação e graduação de oficiais do quadro de engenheiros do IME (Instituto Militar de Engenharia). Os candidatos devem possuir ensino médio e idade a partir de 16 anos.

São 41 vagas de nível superior para admissão aos cursos de formação de capelães e de oficiais do quadro complementar nas seguintes áreas: administração, ciências contábeis, direito, estatística, informática, pedagogia, psicologia, enfermagem, veterinária e magistério.

+++ Veja aqui todos os concursos com inscrições abertas no Brasil; no total, são mais de 14 mil oportunidades

concursos abertosconcursos 2020provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!