fbpx

Concursos Alagoas 2021: governador anuncia cinco editais

O governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou ontem (21/09), durante uma live em sua rede social, que publicará cinco editais de concursos públicos. Seleções que estavam previstas para este ano serão realizadas em 2021.

Segundo o governador, serão realizados os seguintes concursos Alagoas: concurso PM AL (Polícia Militar AL), concurso PC AL (Polícia Civil AL), concurso Agepen AL (agente penitenciário AL), concurso Sesau AL (Secretaria de Saúde AL) e concurso Seduc AL (Secretaria de Educação AL).

Confira o pronunciamento do governador Renan Filho:

“Estudantes e concurseiros, vocês que desejam passar em um concurso para polícia militar, polícia civil, educação, sistema prisional (agente penitenciário), para saúde, que nós vamos fazer concurso por conta da entrega de novos hospitais, se preparem, se dediquem porque oportunidades surgirão. E no primeiro semestre do ano que vem, nós vamos correr um pouco agora, para podermos avançar e criar um cronograma, mas neste final do ano e no primeiro semestre do ano que vem nós teremos uma agenda de concursos públicos, dando sequência ao nosso trabalho de reestruturar Alagoas.”

Concurso PM AL: novo edital para soldados

Um novo concurso PM AL (Polícia Militar do Alagoas) deve ocorrer logo após a crise de saúde ocasionada pela pandemia de Covid-19. A informação é do governador Renan Filho que no dia 5 de agosto anunciou a seleção, por meio de suas redes sociais. Segundo ele, além do concurso para soldados da PM AL também há intenção de realizar outra seleção, para a carreira de bombeiro.

No caso de soldados, embora a oferta de vagas ainda não esteja anunciada, a expectativa é de aproximadamente 500 postos, número oferecido na última seleção e cogitado no decorrer de 2019, quando o concurso chegou a ser mencionado. Para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial, após o curso de formação, é de R$ 3.744,47. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Confira matéria completa sobre concurso PM AL aqui.

Concurso PC AL: edital para 360 vagas

O concurso PC AL (Polícia Civil do Estado do Alagoas) já conta com prazo previsto para a publicação do seu edital de abertura de inscrições. Em resposta a um candidato, em suas redes sociais, o governador Renan Filho, confirmou que a seleção está prevista para ter início em janeiro de 2021.

Ao todo, serão oferecidas 360 vagas, sendo 300 para agente e 60 para delegado. Para concorrer ao cargo de agente é necessário possuir formação de nível superior em qualquer área, enquanto para delegado, os interessados devem possuir formação em direito. No caso de agente, os interessados também devem possuir carteira de habilitação.

Confira a matéria completa do concurso PC AL aqui.

Concurso Agepen AL: edital com 250 vagas

A publicação do edital do aguardado concurso Agepen AL (agente penitenciário do Alagoas) já conta com previsão oficial. De acordo com o governador do estado, Renan Filho, a liberação deve ocorrer no primeiro semestre de 2021. Em entrevista coletiva no dia 24 de agosto, ele disse que a intenção inicial era dar início ao certame ainda em 2020, o que não foi possível. “Não fizemos porque a pandemia ocupou o primeiro semestre e porque o segundo semestre é ano eleitoral. Então, assim, no primeiro semestre do ano que vem nós vamos fazer”, disse.

A seleção contará com uma oferta de 250 vagas. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 3.800.

Confira a matéria completa do concurso Agepen AL aqui.

concursos publicos

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!