Confira! – 500 aprovados são convocados! Novo edital se aproxima!

Novas convocações sinalizam novo edital para PMERJ!

Concurso PMERJ: novo edital pode ser publicado em breve

Atenção, concurseiros! A Polícia Militar do Rio de Janeiro (Concurso PMERJ Soldado) anunciou a convocação de 500 aprovados no seu último concurso, realizado em 2014. De acordo com o governo do Estado, o curso de formação será iniciado em julho.

A notícia foi publicada nas redes sociais do Governador do Estado, Wilson Witzel, que comemorou a convocação e também reconheceu a necessidade de reforços na segurança pública do estado.

“Fico feliz em anunciar que hoje 500 futuros policiais militares aprovados no CFSD/2014 se apresentaram ao Centro de Recrutamento e Seleção de Praças para a pré-matrícula. Eles começam o treinamento no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em julho”.

Novas convocações aproximam realização de novo concurso

A notícia aumenta a expectativa de publicação de novo edital para soldado. O porta-voz da corporação, coronel Mauro Friess, confirmou, em janeiro deste ano, que os estudos internos para um novo concurso já foram iniciados e prevê que a autorização do certame será concedida neste ano.

“Já estão sendo feitos estudos internos para a realização desse concurso. É só uma questão de chamar os aprovados da última seleção para poder lançar um novo edital”, afirmou o coronel Friess.

Governo anuncia contratação de 6 mil soldados

Wilson Witzel anunciou no dia 20 de janeiro deste ano, que até 2020 serão contratados 6 mil soldados. A convocação seguirá um cronograma, pois o Centro de Formação da PM não tem capacidade para receber todos os alunos de uma vez.

Como no último concurso tiveram 4 mil aprovados, os outros 2 mil serão contratados por meio de um novo edital. O novo governador tem se mostrado otimista com as convocações, e afirma, “A ideia é recompor o quadro da Polícia Militar, para que nós façamos frente à necessidade da segurança”.

Outra promessa de Witzel que confirma a realização do certame, é que após tomar posse do cargo, o governador se comprometeu a realizar anualmente concurso com 2 mil vagas para Soldados.

Para ingressar na carreira é necessário nível médio, ter entre 18 a 30 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O aluno ganha R$ 2.213,62 durante o Curso de Formação e, após a formatura, passa a receber soldo inicial de R$ 3.452,55.

Último concurso PMERJ Soldado

O último concurso foi realizado em 2014, foi organizadora pela Exatus e ofereceu 6 mil vagas. O certame contou com sete etapas.

A primeira etapa foi prova objetiva com 40 questões, com conteúdos de Português, História, Geografia, Sociologia, Informática, Legislação de Trânsito e Direito Humanos. Além de uma prova de redação, que era necessário elaborar um texto de 20 a 30 linhas.

As outras etapas foram exames psicológico e antropométrico, prova física, teste toxicológico, exame médico e pesquisa social e documental.

Detalhes do concurso PMERJ Soldado:




Crédito:

Gran Cursos Online

Pdf e Videoaulas disponíveis!

Deixe uma resposta