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Confira 6 alimentos que ajudam no combate a celulite

Abacate e abacaxi são aliados na hora de diminuir as celulites

Foto: Shutterstock / Saúde em Dia

Qual mulher nunca se incomodou com os furinhos no glúteo, que atire a primeira pedra. O que talvez muitas não saibam, é que existem alimentos para ajudar a amenizar esse incômodo. Para isso, a nutricionista Juliana Vieira elencou opções saudáveis com propriedades para combater a celulite.  

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a celulite afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade. Não é à toa que existem diversos tratamentos com a promessa de amenizar o aspecto de casca de laranja que aparecem, principalmente, em regiões como coxas, bumbum e braços. 

Confira 6 alimentos para aderir no cardápio:

Abacate

É uma excelente fonte de nutrientes anticelulite, como a vitamina B, C e E e glutationa – um conhecido antioxidante.

Abacaxi

É rico em bromelina, uma enzima que age como anti-inflamatório e ajuda a combater as irregularidades da pele.

Alho

Acelera o metabolismo e ajuda a reduzir os depósitos de gordura no corpo.

Chia

Contém ômega 3, que tem ação anti-inflamatória, melhorando assim o aspecto da celulite

Chá verde

O chá verde tem ação diurética, por isso ajudam a retenção hídrica. 

Frutas ricas em vitamina C

Morango, laranja, acerola e limão:

Esse nutriente é um poderoso antioxidante e atua contra os radicais livres, e  é responsável pela produção de colágeno , que é essencial para a firmeza da pele. 

Por outro lado, há alimentos que contribuem para o aparecimento de celulite.

Juliana também listou alguns deles. 

Carnes vermelhas gordas 

Desencadeiam processos inflamatórios na pele e provocam um acúmulo de gordura localizada .      

Café e chá mate 

Contêm muita cafeína, um componente diurético que leva à desidratação do organismo quando consumido em excesso. Em um corpo desidratado, a circulação sanguínea é prejudicada .        

Doces e açúcar branco refinado

O açúcar em excesso não é convertido em energia pelo organismo e fica armazenado na forma de gordura. Essa reserva de gordura tende a ficar acumulada na pele, gerando inflamações que favorecem os furinhos.  

Álcool 

O consumo de bebida alcoólica em excesso pode prejudicar a circulação sanguínea e causar retenção de líquidos.

Sódio

Sal de cozinha, caldos prontos, molho de soja e produtos processados devem ser controlados no cardápio. Excesso de sódio pode levar à retenção de líquido, fator que influencia a formação de celulite. O ideal é não consumir mais 2g de sódio por dia.

A nutricionista explica que também é necessário beber bastante água durante o dia. 

“Aumentar o consumo  de água durante o dia também contribui para a diminuição da retenção de líquido, ajudando o organismo a trabalhar melhor. Também recomendo realizar exercícios físicos e estimular a circulação sanguínea”, orienta.

Consultoria: Juliana Vieira, nutricionista.

Fonte: Terra

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