confira as dicas para ficar sempre hidratado

A água é um elemento vital, que garante o funcionamento perfeito de diversas funções do nosso corpo. Mas, mesmo sabendo disso, muitas pessoas têm uma certa dificuldade em beber água com frequência. Você é uma delas? Se sim, confira a seguir dicas de como beber mais água:

Confira a seleção de dicas para beber mais água durante o dia

Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Como beber mais água: veja as dicas

Invista em uma garrafinha bonita

Ter uma garrafinha por perto é o melhor jeito de estar sempre bebendo água pela praticidade de poder carregar água para todos os lugares. Por isso, invista em uma garrafinha bonita, porque é uma forma de chamar atenção para ela e assim lembrar de beber mais água. Se quiser saber o quanto de água tem consumido, existem modelos com medidas que te dizem exatamente a quantidade de água que você está bebendo.

Use aplicativos

Existem vários aplicativos diferentes que medem e emitem lembretes customizados de tarefa para você beber água. Além disso, você pode controlar a quantidade exata de água que tem bebido diariamente, estabelecer metas e acompanhar por calendário como está sua rotina de hidratação.

Consumir água em momentos e horários específicos

Beber água em horários específicos é ótimo para o funcionamento do corpo: ao acordar e antes de dormir é quase que obrigatório, pois ajuda o sistema circulatório a funcionar melhor. Beber água durante as refeições não é indicado, mas meia hora antes do almoço ou jantar é ótimo para preparar seu corpo para receber o alimento, além de aumentar a sensação de saciedade para que se evitem exageros. Depois de tomar uma xícara de café e chá também é ideal beber um copo de água.

Inove na hora de beber água

Água aromatizada é sempre uma boa pedida pra quem tem dificuldade de beber água: você pode fazer garrafas de água aromatizada e levá-las para todos os lugares! Além disso, elas também podem ser funcionais pra quem quer perder peso, uma vez que existem várias maneiras de combinar ingredientes para acelerar o metabolismo, como água com limão e hortelã ou limão com gengibre, por exemplo.

Garrafinha sempre cheia

Nunca deixe sua garrafinha, copo ou garrafa vazia. Toda vez que beber água, já se levante para pegar mais, mesmo que não esteja com sede. Isso faz com que você sempre tenha água por perto quando quiser e também serve de incentivo para estar sempre bebendo água.

Faça substituições

Caso esteja calor e você sinta sede na rua, pare e pense antes de comprar um refrigerante. Além de mais saudável e mais barato, a única coisa que realmente vai matar a sede é a água, por isso dê sempre preferência para ela. Em restaurantes, a mesma coisa: peça a água de cortesia, a chamada água da casa. Além de ser de graça, você vai evitar açúcares e calorias desnecessários.

Consuma alimentos ricos em água

Existem diversos alimentos que são constituídos basicamente de água. Invista em legumes e frutas, como pepino, tomate, abobrinha, melancia, morango, melão e outros. Esses alimentos são ricos em nutrientes e vitaminas, além da alta concentração de líquidos que ajudam a equilibrar sua hidratação.

Veja também:

Como economizar água na cozinha: confira dicas

Suco detox com água de coco: como fazer

TudoGostoso

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: