fbpx

Confira! – autarquia registra 1,5 milhão de pendências

O Instituto Nacional do Seguro Social encaminhou ao Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário dados que indicam como está a situação da autarquia. Os números impressionam: há 1.568.050 processos pendentes para análise, desse quantitativo mais da metade aguardam por perícia médica realizada de modo presencial. Sem concurso INSS desde 2016, há déficit de pessoal e greve sanitária realizada por parte dos servidores devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), principalmente da carreira de Pericia Médica Previdenciária.

As agências físicas estavam fechadas desde o início das publicações dos decretos de isolamento social. A reabertura foi iniciada no dia 14 de setembro de 2020, mas alguns profissionais não retornaram ao trabalho. A categoria dos profissionais médicos exigiu que as agências fossem aprovadas nas vistorias realizadas, pois de acordo com eles “algumas agências estavam ainda sem Equipamentos de Proteção Individual – EPI e apresentavam outros problemas”.

O presidente da Associação Nacional de Médicos Peritos, Luiz Argolo, em entrevista concedida para a Globo News afirmou “não estamos em movimento político, mas sim em um movimento sanitário. O que estamos fazendo é para preservar a vida de todos, principalmente dos usuários que são pessoas idosas, doentes ou com alto risco de contaminação pela doença”.

O representante da ANMP destacou as tratativas efetuadas e a atuação dos profissionais. “Estávamos em diálogo com o governo permanentemente, sem nenhum problema. Inclusive, reestruturando o retorno às atividades. Aliás, nós nunca deixamos de exercer as atividades. Mesmo remotamente, já resolvemos 3 milhões e 300 mil processos/tarefas“, expõe.

LEIA

Concurso INSS

Um novo concurso público está previsto para a partir de 2022, após estudos internos do quantitativo e necessidades de pessoal para o quadro efetivo. Em 2020, a autarquia publicou edital de processo seletivo para chamamento de profissionais aposentados, tanto do INSS quanto das Forças Armadas. Foram ofertadas 8.230 vagas para contratação temporária.

 

Clique AQUI e saiba tudo sobre o concurso INSS

Resumo do concurso

Lanna Sant’Anna
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

(function() {
var _fbq = window._fbq || (window._fbq = []);
if (!_fbq.loaded) {
var fbds = document.createElement(‘script’);
fbds.async = true;
fbds.src=”https://connect.facebook.net/en_US/fbds.js”;
var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0];
s.parentNode.insertBefore(fbds, s);
_fbq.loaded = true;
}
_fbq.push([‘addPixelId’, ‘1459353050962300’]);
})();
window._fbq = window._fbq || [];
window._fbq.push([‘track’, ‘PixelInitialized’, {}]);

Crédito:

Gran Cursos Online

Pdf e Videoaulas disponíveis!

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!