fbpx

Confira! – Concurso Agências Reguladoras: Possíveis Editais para 2020!

Muitos concursos para as Agências Reguladoras (concurso agências reguladoras) foram solicitados ao Ministério da Economia ao longo do ano de 2019, no total foram mais de 700 vagas para cargos de níveis médio e superior. A Lei n.º 10.871/2004 criou o quadro efetivo das agências reguladoras federais e instituiu os cargos de nível superior em Especialista em Regulação (variando  a especialização em cada agência) e Analista Administrativo, além dos cargos de nível médio em Técnico em Regulação e Técnico Administrativo. 

Atualmente, existem dez agências reguladoras federais, são elas: a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Agência Nacional do Petróleo (ANP), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Agência Nacional do Cinema (ANCINE). Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (ADASA), Agência Nacional de Águas (ANA), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Além das solicitações em âmbito federal, existem oportunidades previstas para agências reguladoras estaduais. No Distrito Federal existe também a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento (Adasa), que está com edital iminente para 75 vagas destinadas aos cargos de nível médio e superior. A expectativa é de que o certame seja realizado ainda no primeiro semestre. 

No Paraná, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) teve sua validade prorrogada por dois anos, portanto estará vigente até 2022.

Tendo em vista a importância e previsão de concursos para algumas delas, preparamos um guia com informações necessárias sobre as possíveis oportunidades a serem abertas durante o ano de 2020. Confira!

Edital publicado

Concurso Agências Reguladoras – ADASA

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Concurso Adasa DF) publicou edital ofertando 25 vagas imediatas e 50 para formação de cadastro de reserva, porém tanto o início das inscrições quanto a aplicação das provas foram adiadas, devido à pandemia de coronavírus. Novas datas serão divulgadas em momento oportuno. Veja mais detalhes:

Concursos solicitados

Concurso Agências Reguladoras – ANA

A Agência Nacional de Águas está com um déficit de 101 funcionários, então o pedido ao Ministério da Economia foi solicitando essa mesma quantidade de vagas, divididas aos cargos de Analista e Técnico Administrativo e Especialista em Recursos Hídricos.

Concursos Agências Reguladoras – ANTAQ

O ano de 2021 pode ter um novo concurso da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, já que a mesma solicitou um pedido ao ME para 109 vagas, sete a mais do que o pedido do ano passado. As vagas foram distribuídas entre quatro cargos.

Concursos Agências Reguladoras – Anvisa

Um novo certame para Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi solicitado, após três anos sem concurso público. Segundo informações da Gerência-Geral de Gestão de Pessoas – GGPES, foram solicitadas 93 vagas, sendo 36 para Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária, 3 para Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária, 11 para Analista Administrativo e 43 para Técnico Administrativo.

Concursos Agências Reguladoras – ANM

Se o Ministério da Economia der o aval, a Agência Nacional de Mineração ofertará 40 novas vagas para o cargo de Especialistas em Recursos Minerais, de nível superior, para o ano que vem. A remuneração inicial é de R$ 4 mil e pode chegar a até mais de R$ 8 mil!

Concursos Agências Reguladoras – Anatel

Foram encaminhadas solicitações de 333 vagas ao Ministério da Economia para novo concurso da Agência Nacional de Telecomunicações. A expectativa é que seja realizado ano que vem que 104 vagas sejam para Especialistas em Regulação, 46 para Analista Administrativo, 84 para Técnico em Regulação e 99 Técnico Administrativo, totalizando 333 ofertas.

Concursos Agências Reguladoras – ANTT

Um novo pedido de concurso foi solicitado pela  Agência Nacional de Transportes Terrestres, para 394 vagas, sendo: 208 vagas para Técnico em Regulação, 87 para Técnico Administrativo, 63 para especialista em Regulação e 36 para Analista Administrativo.

Concursos em andamento

Concursos Agências Reguladoras – Agepar

O prazo de validade do concurso da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná – Agepar foi prorrogado por dois anos. Edital está vigente até o ano de 2022. Certame foi realizado em 2018 e ofertou 20 vagas para os cargos de Auxiliar de Regulação e Especialista em Regulação.

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?

Prepare-se com quem mais entende do assunto!

COMECE A ESTUDAR NO GRAN

Letícia Cunha

(function() {
var _fbq = window._fbq || (window._fbq = []);
if (!_fbq.loaded) {
var fbds = document.createElement(‘script’);
fbds.async = true;
fbds.src=”https://connect.facebook.net/en_US/fbds.js”;
var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0];
s.parentNode.insertBefore(fbds, s);
_fbq.loaded = true;
}
_fbq.push([‘addPixelId’, ‘1459353050962300’]);
})();
window._fbq = window._fbq || [];
window._fbq.push([‘track’, ‘PixelInitialized’, {}]);

Crédito:

Gran Cursos Online

Pdf e Videoaulas disponíveis!

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!