Confira! – Concurso MPM Promotor: Conselho anuncia estudos iniciais!

Concurso MPM Promotor em breve! Há 6 cargos vagos!

Concurso MPM: órgão anuncia interesse em fazer nova seleção. Confira tudo aqui!

Um novo concurso público para ingresso na carreira de Promotor de Justiça Militar do Ministério Público Militar (concurso MPM Promotor) pode acontecer em breve. Foi anunciado, no dia 26 de junho, o parecer favorável do CSMPM para o início de medidas necessárias para a realização de uma nova seleção de provas e títulos.

O evento também foi marcado pela despedida da subprocuradora-geral de Justiça Militar Anete Borborema que irá se aposentar no próximo mês. Com a saída da profissional, o órgão ficará com mais vagas em aberto no quadro, totalizando 6.

Em contato com a comunicação do órgão, o Gran Cursos Online Blog obteve a informação exclusiva sobre a aprovação do início dos trabalhos. Veja abaixo o retorno:

Concurso MPM Promotor

A carreira do Ministério Público é constituída pelos cargos de Subprocurador-Geral da Justiça Militar, Procurador e Promotor de Justiça Militar, sendo este o cargo inicial da carreira e o primeiro, o do último nível.

Para concorrer às vagas, o interessado deve possuir diploma de bacharel em Direito, ter comprovada idoneidade moral, exige também, no mínimo, três anos de atividade jurídica, conforme critérios estabelecidos no art. 58 da Resolução nº 75/CSMPM.

Os membros serão regidos de acordo com a Lei Orgânica do Ministério Público da União – Lei Complementar nº 75, de 20/5/93, e observará a normatização contida no Regulamento que dispõe sobre o ingresso na Carreira do Ministério Público Militar, estabelecido pela Resolução nº 75/CSMPM, de 06/11/2012.

O MPM é um dos mais antigos ramos do Ministério Público da União e é responsável pela apuração dos crimes militares, no controle externo da atividade policial judiciária militar e atua na instauração do inquérito civil.

Detalhes do concurso do Ministério Público Militar (MPM)

Concurso Ministério Público Militar (concurso MPM Promotor)
Banca organizadora A definir
Cargos Promotor de Justiça Militar
Escolaridade Nível superior (bacharel em Direito)
Número de vagas A definir
Remuneração R$24.057,33 (conforme último edital)
Situação Anunciado!
Previsão p/ publicação do edital 2019/2020
Link do último edital

 

Matricule-se!




Crédito:

Gran Cursos Online

Pdf e Videoaulas disponíveis!

Deixe uma resposta