fbpx

Confira! – Concurso Polícia Federal a cada dois anos? Conheça a proposta

Durante live realizada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), o diretor-geral do Departamento da Polícia Federal, Alexandre de Souza, confirmou a realização de um novo concurso Polícia Federal com edital até dezembro de 2020 e Curso de Formação Profissional previsto para o fim do segundo semestre de 2021.

“Iremos atingir o maior quantitativo histórico de pessoal efetivo da corporação. Mesmo com esses 2.000 novos servidores, ainda ficaríamos com mais de mil cargos vagos”, detalha o representante.

Ricardo afirmou ainda que teve conversas, nesta semana, com o Ministério da Justiça sobre a possibilidade de realizar concursos a cada dois anos, porém com quantitativo menor do que os certames anteriores. Essa ideia ainda será avaliada pela pasta e levará em conta orçamento, vacâncias e outras exigências. “Caso isso ocorra, esses provimentos irão oxigenar a Polícia Federal”, conta.

“Nesse momento falar de aumento de cargos não é possível, pois estamos em vigência de lei que impede a criação de cargos. Contudo, não impede fazer concursos para suprir vagas já existentes relacionadas às vacâncias. Temos também, a previsão de certame para apoio administrativo com 508 vagas. Estamos tentando realizar”.

Ao final, ele reforça que se houver a implementação de um projeto de lei que garanta fazer concursos públicos para a Polícia Federal – a cada dois anos, já irá ajudar bastante para melhoria da rotina, demandas e atuação.

Clique AQUI e saiba tudo sobre o concurso Polícia Federal

 

Resumo do concurso

Lanna Sant’Anna
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

(function() {
var _fbq = window._fbq || (window._fbq = []);
if (!_fbq.loaded) {
var fbds = document.createElement(‘script’);
fbds.async = true;
fbds.src=”https://connect.facebook.net/en_US/fbds.js”;
var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0];
s.parentNode.insertBefore(fbds, s);
_fbq.loaded = true;
}
_fbq.push([‘addPixelId’, ‘1459353050962300’]);
})();
window._fbq = window._fbq || [];
window._fbq.push([‘track’, ‘PixelInitialized’, {}]);

Crédito:

Gran Cursos Online

Pdf e Videoaulas disponíveis!

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!