Confira! – Concurso TJ GO Juiz pode ser realizado ainda em 2019! Entenda!

Concurso TJ GO Juiz foi anunciado pela presidência do tribunal!

Concurso TJ GO Juiz: terá oferta de 43 vagas! Edital pode ser publicado em breve!

Boa notícia para quem aguarda o concurso para Juiz do Tribunal de Justiça do Goiás (Concurso TJ GO Juiz)! O órgão aguarda aval financeiro para que o edital com 43 vagas para a Magistratura do Tribunal de Justiça de Goiás seja realizado.

A informação foi confirmada por meio do despacho divulgado nesta segunda-feira, 24 de junho. Ainda não há confirmação de que o despacho já tenha sido encaminhado à Comissão de Seleção e Treinamento, mas, ainda de acordo com o documento, a expectativa é de que a seleção seja realizada ainda em 2019.

Lembrando que o presidente do tribunal, Walter Carlos Lemes, afirmou no dia 22 de março deste ano que haverá a realização de concurso público para a Corte de Justiça.

De acordo com Lemes serão ofertadas 43 vagas para o 57º concurso para Juiz Substituto do TJ GO. Anteriormente, em reunião com o desembargador Leandro Crispim, o presidente já havia confirmado o começo dos estudos para a realização do certame.

A secretária de Comissão e Treinamento do TJGO (setor responsável pela viabilização dos certames/processos seletivos), Marilza Carneiro, explicou que agora o primeiro procedimento para a efetivação do concurso público e que já está sendo feito é a aprovação do termo de referência pela unidade.

Posteriormente, o órgão irá enviar o encaminhamento de ofício às instituições especializadas para a realização da primeira etapa do certame. As demais fases serão realizadas pelo tribunal e a escolha dos membros da banca examinadora do concurso serão divulgados subsequentemente nos portais eletrônicos oficiais e no Diário Oficial do Estado.

Concurso TJ GO Juiz pode ser realizado ainda em 2019

Concurso TJ GO Juiz: solicitado desde 2018

A diretora-geral do Tribunal de Justiça do Goiás (Concurso TJ GO Juiz), Aparecida Auxiliadora Magalhães Santos, já tinha expedido um Despacho sobre o processo nº 201708000053543, com assunto “Concurso”, para o desembargador Itaney Francisco Campo, no ano passado.

O documento se tratava da ordem de serviço da Comissão de Seleção e Treinamento, que tinha como objetivo iniciar os trabalhos para a realização do 57º concurso para Juiz Substituto do Estado de Goiás, na qual determinou:

  • Abertura do processo administrativo do concurso;
  • Informação da Divisão de Cadastro Integrado de informação quanto ao número de vagas para Juiz Substituto;
  • Informação acerca da Disponibilidade Orçamentária e Financeiro para abertura do concurso; e
  • Elaboração do termo de referência para apreciação da Comissão de Seleção e Treinamento.

Por determinação, o documento foi encaminhado à Comissão de Seleção e Treinamento para continuar o andamento do concurso, mas antes foi necessário que o processo tivesse o aval da Diretoria-Geral para conhecimento e registro. Em março deste ano, a diretora-geral deu a apreciação e determinou no Despacho os próximos passos para a elaboração do edital TJ GO Juiz!

Último concurso TJ GO Juiz

O último concurso para Juiz do Tribunal de Justiça do Goiás aconteceu em 2014 e ofertou 57 vagas. Segundo informações do TJGO, no concurso anterior foram aproximadamente 6 mil inscritos. Os candidatos que ingressam na carreira tinham ganhos iniciais de R$21.657,46. A banca organizadora do concurso foi a Fundação Carlos Chagas.

O certame contou com as seguintes etapas:

  • Primeira etapa – uma Prova Objetiva Seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Segunda etapa – duas Provas Escritas, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Terceira etapa – de caráter eliminatório, com as seguintes fases: a) sindicância da vida pregressa e investigação social; b) exame de sanidade física e mental; c) exame psicotécnico;
  • Quarta etapa – uma Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Quinta etapa – avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, teve  duração de 5 horas, valeu dez pontos e foi composta de 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma. As questões foram agrupadas por disciplina e nos respectivos blocos:

  • BLOCO UM (30 Questões): Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente.
  • BLOCO DOIS (40 Questões): Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional e Direito Eleitoral.
  • BLOCO TRÊS (30 Questões): Direito Empresarial; Direito Tributário; Direito Ambiental; Direito Administrativo e Direito Agrário.

A segunda etapa do concurso foi composta de 2 provas escritas. A primeira prova escrita foi discursiva e consistiu: de questões relativas a Noções Gerais de Direito e Formação Humanística; e de questões sobre quaisquer pontos do programa do conteúdos que constavam no edital.

A segunda prova escrita foi prática de sentença, envolvendo temas jurídicos constantes do programa, e consistiu na elaboração, em dias sucessivos, de 2 sentenças, de natureza civil e criminal.

*Com informações do Centro de Comunicação Social do TJ GO

Detalhes concurso TJ GO Juiz:

  • Concurso: Tribunal de Justiça do Goiás (Concurso TJ GO Juiz)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: Juiz Substituto 
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: 43 (previstas)
  • Remuneração: R$ 21.657,46 (de acordo com o último concurso)
  • Situação: BANCA EM DEFINIÇÃO!
  • Previsão p/ publicação do edital: 2019
  • Link do último edital

.




Crédito:

Gran Cursos Online

Pdf e Videoaulas disponíveis!

Deixe uma resposta