Confira! – Concursos em Goiás têm validades suspensas. Entenda!

Atenção, concurseiros! Por conta das dificuldades financeiras que o Estado de Goiás está enfrentando, alguns certames terão o período de validade suspensos (concursos Goiás). A decisão foi do Tribunal de Justiça Estadual.

Não se trata da suspensão de possíveis concursos que vierem a ser abertos, mas sim dos quais já foram publicados e que estão em vigência.

Vale lembrar que a determinação provisória pausa a contagem da validade das seleções e estende os prazos indicados nos editais de cada órgão. Isso é um benefício para aqueles que foram aprovados dentro das vagas e têm direito à nomeação.

Portanto, não haverá nomeação dos aprovados em concursos públicos, por ora, até o mês de junho de 2020. Contudo, o período pode ser retomado antes caso o Estado tenha orçamento para tal.

De acordo com o documento, a decisão afeta 500 candidatos aprovados nos certames abaixo:

  • Procon,
  • Secretarias da Educação,
  • Assembleia Legislativa,
  • Superintendência da Polícia Técnico-Científica,
  • Tribunal Regional Eleitoral e
  • Secretaria da Economia (antiga Sefaz).

Um dos trechos detalha a ação “como bem salientou a parte autora, a probabilidade do direito encontra-se evidenciada na necessidade de defesa do patrimônio público, evitando-se novo dispêndio de recursos para repetição de concursos públicos que ainda se encontram dentro do período de validade, permitindo que estes recursos possam ser empregados e direcionados para outros setores cuja atuação do Estado se faça necessária”.

Clique ao lado e confira o documento: DECISÃO TJ-GO

Continue estudando para os próximos concursos Goiás.  Aproveite nossa Assinatura Ilimitada e estude com o Gran Cursos Online!


Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?


Prepare-se com quem mais entende do assunto!

COMECE A ESTUDAR NO GRAN



Lanna Sant'Anna


Lanna Sant’Anna

Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Crédito:

Gran Cursos Online

Pdf e Videoaulas disponíveis!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: