fbpx

Confira! – Conheça a história de Maria Cleide, aprovada no concurso TRF-4 RS

“A carreira pública trás mais estabilidade e tranquilidade financeira, além de prestar um relevante serviço à população. Estudei durante um ano e meio até a aprovação nesse concurso do TRF4”.

Essas são palavras de Maria Cleide de Carvalho Magalhães, aprovada neste certame na 10ª colocação entre candidatos com deficiência e na 60ª colocação no quadro geral.

Ela passou para os cargos de Analista Judiciária, para área judiciária, e Técnica Administrativa, para microrregião.

Sua rotina era intensa, a maior parte do tempo dedicado aos estudos era à tarde e à noite. Ao todo, ela se dedicava cerca de 6 horas por dia, de segunda a segunda.

“Além de dona de casa, casada e mãe de adolescente (o que por si só já é cansativo), sou advogada. Para conciliar isso com os estudos, contei com a imensa contribuição de meu companheiro que pegava junto comigo nas tarefas domésticas e familiares, bem como ainda me ajudava nos estudos”.

No período de preparação, Maria estudava todas às matérias, mas dava mais atenção aquelas de maior peso no edital. Aluna do Gran Cursos Online, ela assistia muito as vídeo-aulas, observava com atenção as jurisprudências e súmulas.

“A participação do Gran Cursos Online foi primordial, pois a maior parte do conteúdo estudado foi através das vídeos-aulas da plataforma, bem como dos PDFs em outros cursos do site. Gosto muito de vídeo-aula, sou mais auditiva e assimilo melhor o conteúdo desta forma”.

Nós perguntamos à ela o que poderia dizer para você, concurseiro, que está lendo este depoimento e está em busca da primeira aprovação. Ela nos disse o seguinte:

“As dicas que poderia dar são as tradicionais, mas o estudo vai de cada um, pois cada pessoa sabe do seu limite e de suas necessidades. O importante é estudar, seja por video-aulas, seja livros ou PDFs, mas tem que sentar na cadeira e se dedicar, sem isso, nada feito.

Mesmo muito feliz com a aprovação, ela vai permanecer estudando para outros concursos públicos e já sabe até para quais categorias.

“Acho que o céu é o limite para os concurseiros. No meu caso, estou muito feliz com essa aprovação, mas continuo estudando para outros. Inclusive já fiz para o MP/SP e MP/SC e passei na primeira fase e já fiz a segunda fase dos dois, agora aguardando o resultado, que tenho certeza será positivo”.

(function() {
var _fbq = window._fbq || (window._fbq = []);
if (!_fbq.loaded) {
var fbds = document.createElement(‘script’);
fbds.async = true;
fbds.src=”https://connect.facebook.net/en_US/fbds.js”;
var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0];
s.parentNode.insertBefore(fbds, s);
_fbq.loaded = true;
}
_fbq.push([‘addPixelId’, ‘1459353050962300’]);
})();
window._fbq = window._fbq || [];
window._fbq.push([‘track’, ‘PixelInitialized’, {}]);

Crédito:

Gran Cursos Online

Pdf e Videoaulas disponíveis!

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!