Confira! – Conheça Felipe Jacob aprovado na PMDF

Aprovado para o cargo de soldado alcançou o sonho de ser policial

 

Felipe Jacob aprovado na PMDF!

Apesar de ser formado em Tecnologia da Informação, Felipe Jacob Salerno escolheu não atuar na área. Isso porque ele tinha um sonho: ser policial.

Quando terminou a graduação traçou o objetivo e foi em busca do tão sonhado cargo. Iniciou os estudos e se dedicou em tempo integral para a preparação. Em 2018, Felipe foi aprovado no concurso da Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF para o cargo de soldado.

A rotina pré e pós edital são distintas, concurseiros (as) se organizam e encontram formatos que consideram mais eficientes para suas rotinas de estudos. Para Felipe não foi diferente, ele estabeleceu métodos para ambas fases “Minha rotina de estudos pré-edital era com base nas matérias e conteúdos mais prováveis de cair na prova, já que eu tinha essa visão por sempre ter estudado pra carreira policial. Sabia o que tinha mais probabilidade de cair. Assim que o edital saía, eu reorganizava meus estudos, via o que já tinha estudado e o que faltava e fazia um novo cronograma. O segredo sempre foi nunca ter parado, mesmo nas épocas de seca de edital”, conta.

Gran Cursos Online: diversas opções de conteúdos!

Foram aproximadamente três anos de estudos, além da aprovação na PMDF, ele conta que foi aprovado nos concursos: PC PE (agente), PC MS (agente/escrivão) e PC SC (agente/escrivão). Felipe destaca que duas técnicas foram essenciais “O grande segredo são as revisões. Saber o que revisar e quando revisar é o maior desafio. Para isso, eu montei um planejamento muito eficiente, no qual eu sabia o dia e o que revisar. Com isso, a matéria estava sempre muito fresca na minha memória. Outro ponto, são os exercícios. Sem eles, considero impossível ter bons resultados,” reforça.

O aprovado na PMDF afirma que a Gran Cursos Online auxiliou no percurso até a aprovação e destaca que a possibilidade de comprar cursos de matérias específicas é um diferencial. Satisfeito com a aprovação, Felipe conta que interrompeu os estudos, no futuro pretende retomar e estudar para o certame de oficialato da PMDF. Para concurseiros (as) que seguem em busca da aprovação ele reforça que o caminho não é fácil e menciona dicas para enfrentar os obstáculos.

“Para que tá começando a estudar agora: a caminhada é demorada, cansativa, desmotivadora. Mas isso faz parte do show. A motivação é o segredo, sem ela é muito difícil se manter firme no propósito de entrar pro serviço público. Para quem já está há algum tempo: simplesmente continue, não tem como não continuar. Se você tem a convicção de que o seu planejamento vai lhe render bons frutos, mantenha a rotina. Se não procure entender o que está dando errado e modifique seu método de estudo”, finaliza.

 

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!




Crédito:

Gran Cursos Online

Pdf e Videoaulas disponíveis!

Deixe uma resposta