Confira! – Conselho Superior aprova novo certame!

Concurso PGM Belém PA pode ser realizado neste ano!

Concurso PGM Belém PA: vagas para Procurador!

ATENÇÃO! O Conselho Superior de Carreiras Jurídicas de Belém, Pará, (concurso PGM Belém PA) deliberou que um novo concurso para a Procuradoria Geral do Município seja realizado.

De acordo com informações repassadas pelo Conselho Superior, o novo certame foi aprovado e se encontra em tramitação interna para que seja repassado para a aprovação do Prefeito. Segundo o órgão, só o Chefe do Executivo pode aprovar o novo concurso.

A aprovação é o resultado de uma sessão ordinária feita em março que, entre outras pautas, discutiu a realização do novo certame.

O edital de 2019 será para provimento de oito vagas mais formação de cadastro reserva para a carreira de Procurador Municipal.

A expectativa é que os preparativos para o certame sejam iniciados após a autorização do prefeito, para que assim o edital seja publicado ainda neste ano.

Concurso PGM Belém PA: sessão ordinária para discutir novo edital

Anteriormente, a PGM tinha feito uma sessão ordinária para discutir o novo certame. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município, no dia 19 de março, na qual foi divulgada a Ata da reunião do Conselho Superior das Carreiras Jurídicas.

No documento, é informado que será realizado o encaminhamento de requisição para realizar um novo concurso para a carreira, além da criação de carreira de apoio.

Concurso PGM Belém PA: trecho da ata da reunião!

Concurso PGM Belém PA: requisitos e remuneração

Para ingressar na carreira é necessário possuir nível superior em Direito e estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O vencimento básico da carreira é de R$ 5.795,58, mas com o adicional de escolaridade de 100%, abono e rateio dos honorários de sucumbência, a remuneração pode chegar a mais de R$ 20 mil.

Na tabela* abaixo, pode ser conferido os valores do vencimento básico do cargo:

*Esses valores na tabela são do vencimento básico. A remuneração final é acrescida de outros benefícios, como citados acima.

Último concurso PGM Belém PA

A última seleção para a carreira aconteceu em 2004 e foi organizadora pela Universidade Federal do pará (UFPA). Foram 30 vagas imediatas para o cargo de Procurador.

O concurso foi composto por prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. Os conteúdos cobrados foram de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Direito Tributário e Direito Ambiental e Urbanístico.

A prova objetiva contou com 60 questões. Já a prova discursiva foi cobrado dos candidatos a realização de parecer, contestação ou recurso, abordando tema relacionado com as seguintes áreas de conhecimento: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Ambiental e Urbanístico e Direito Tributário.

Detalhes concurso PGM Belém PA:







Crédito:

Gran Cursos Online

Pdf e Videoaulas disponíveis!

Deixe uma resposta