fbpx

Confira! – Edital só após nomeação de 800 aprovados

Atenção, concurseiros. O governado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou em suas redes sociais que um novo concurso para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para soldados (Concurso PMERJ Soldado) só poderá acontecer após a aprovação de 800 candidatos excedentes aprovados no último certame, em 2014. Por conta disso, existe uma pressão de ambas as partes sobre o governador.

A respeito do novo concurso PMERJ, ao responder um usuário, Witzel foi enfático. “Ainda não há previsão sobre novos concursos para a Polícia Militar. O governador só poderá abrir novos concursos após a convocação dos outros 800 candidatos do concurso de 2014, o que ocorrerá no decorrer de 2020”, disse.

As nomeações não aconteceram devido a situação de pandemia que o Brasil vive, conforme declarou o próprio governador em resposta a outro internauta na rede social.

“Diante da pandemia do coronavírus e das recomendações da OMS para que as pessoas evitem aglomerações, tanto em lugares abertos como fechados, para dificultar a transmissão do vírus, os candidatos aprovados no concurso de 2014 só poderão ser convocados após o fim do isolamento social e o reinício das atividades pedagógicas da PMERJ”.

A declaração acontece justamente na semana em que inicia a flexibilização das normas de isolamento, com abertura de bares, restaurantes, salões de beleza e academia de 1/3 a 50% da capacidade. As escolas particulares estão autorizadas a abrirem no dia 10 de julho.

Novo Concurso

Em novembro de 2019, durante o lançamento do programa Segurança Presente, Witzel afirmou que pretenderia publicar um novo edital para o Concurso PMERJ com 2.000 vagas. O certame está em fase de estudos internos e ainda depende de autorização formal

A ideia inicial era de realizar um concurso anual para a contratação de soldados, sempre com esse quantitativo. Contudo, no ano passado, o que aconteceu foi apenas a convocação de 1.000 policiais referente ao certame de 2014.

Desde o dia 20 de dezembro de 2019, existem novas regras para ingresso através de Concurso na PMERJ. A mudança crucial foi na idade máxima, que antes era de 30 anos e, agora, é de 35 anos. A idade mínima permanece de 18 anos, assim como as alturas mínimas (1,60m mulheres e 1,65m para homens)

Os aprovados no Concurso da PMERJ terão remunerações iniciais de R$ 3.452,55, valor esse após o curso de formação. Durante o CFP, o Soldado PM Aluno recebe R$ 2.213,62.

Clique aqui para saber mais sobre o certame da PMERJ para Soldado
Se você está interessado no certame da PMERJ para Saúde, clique aqui

Resumo do concurso PMERJ Soldado

(function() {
var _fbq = window._fbq || (window._fbq = []);
if (!_fbq.loaded) {
var fbds = document.createElement(‘script’);
fbds.async = true;
fbds.src=”https://connect.facebook.net/en_US/fbds.js”;
var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0];
s.parentNode.insertBefore(fbds, s);
_fbq.loaded = true;
}
_fbq.push([‘addPixelId’, ‘1459353050962300’]);
})();
window._fbq = window._fbq || [];
window._fbq.push([‘track’, ‘PixelInitialized’, {}]);

Crédito:

Gran Cursos Online

Pdf e Videoaulas disponíveis!

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!