fbpx

Confira jornalistas que começaram na TV como atores






A maior parte do público lembra destes profissionais somente como referências no jornalismo, no entanto, todos eles iniciaram suas carreiras como atores. Na comemoração dos 70 anos de TV no Brasil, conheça alguns dos apresentadores que surgiram nas telinhas pela primeira vez como atores.

VOCÊ VIU? Relembre 14 programas de TV que marcaram os anos 80

Globo encerra contrato com Antonio Fagundes após 44 anos

Juliana Paes destaca retorno da novela “A Força Querer”

Relembre algumas mentiras ditas por famosos


  • Sandra Annenberg: trabalhou da minissérie “Chapadão do Bugre” (Band, 1988), em que viveu uma prostituta e apareceu nua em cenas com nada menos que Edson Celulari.


  • No mesmo ano, estreou na Globo na série “Tarcísio & Glória” e realizou o seu último trabalho como atriz interpretando a protagonista da novela “Cortina de Vidro” (SBT, 1989), contracenando com Jayme Periard.


  • Alexandre Henderson:  atualmente como repórter do “Bom Dia RJ”, ele atuou no filme “Orfeu” (1998), de Cacá Diegues. Também fez o espetáculo “Ai Ai Brasil” (2000), dirigido por Sérgio Britto, e “Jornada de um poema” (2002), espetáculo que fez turnê nacional sob o comando de Diogo Villela e estrelado por Glória Menezes.


  • O trabalho como jornalista de TV veio após ser aprovado teste para a escolha do âncora do programa “Nota 10”, no Canal Futura. Foi apresentador do “Globo Ciência” e do “Como Será?”, em que ficou no período de 2014 a 2019.


  • Cynthia Benini: está no ar como a fisioterapeuta Isabel na reprise de “Laços de Família” (Globo, 2000), na TV Globo. Ela passou mais de dez anos dedicada ao jornalismo, trabalhando no SBT, à frente de telejornais como “SBT Brasil” e “SBT Notícias”.


  • Neste ano, a atriz e jornalista ensaiava para atuar no filme “Garoto de Cachecol Vermelho”, mas teve o trabalho interrompido por conta da pandemia do coronavírus.


  • Renato Machado: estreou na televisão como ator, fazendo uma participação em “Rosinha do Sobrado” (1965), segunda novela da história da Globo. Ainda no mesmo ano, atuou em “A Moreninha” (1965).


  • Antes de se dedicar ao jornalismo, Renato chegou a realizar trabalhos como ator também no cinema e em peças teatro.


  • Renata Vasconcellos: a atual apresentadora do “Jornal Nacional” fez sua primeira aparição na tela da Globo na novela “A Próxima Vítima” (1995), interpretando uma figuração de uma modelo em uma sessão de fotos.


  • Depois disso, a jornalista também apareceu na abertura do famoso folhetim “História de Amor” (1995).












Fonte: Famosidades

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!