fbpx

Confira! – Novo certame pode ter nomeações já em 2022!

O Diretor-Executivo da Polícia Rodoviária Federal, José Lopes Hott Júnior, realizou uma transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram para sanar algumas dúvidas a respeito do próximo Concurso PRF, em meio as declarações do presidente Jair Bolsonaro feitas na sexta-feira. Segundo Hott, a intenção é fazer as nomeações a partir de 2022, algo que já estava previsto no cronograma apresentado ao Ministério da Economia.

Hott destacou que o cronograma básico para o novo Concurso PRF pode durar entre 450 a 500 dias, a contar a autorização do certame até o fim da primeira turma do curso de formação. “Hoje, nós temos uma restrição de incremento de pessoal até dezembro de 20211. Só poderemos prover cargos para prover as vacâncias e não podemos subir esse número. Logo, esse novo pedido envolve provimentos a partir de 2022”, destacou.

Ou seja, mesmo que a lei contenha 13.098 cargos autorizados, mas apenas com pouco mais de 10.600, podendo superar a marca de 11 mil após o curso de formação que está em andamento, novos provimentos só poderão ser realizados sobre a vacância dentro desses 11 mil. “Quando o presidente disse no vídeo que novos provimentos só em 2022, o discurso dele está perfeitamente adequado com o cronograma que nós apresentamos”, complementou.

A contagem destes 500 dias começa a contar a partir da autorização dada pelo Ministério da Economia para a realização do certame. Hoje, a PRF fez somente a solicitação de 2.634 cargos para policial rodoviário federal, que exige nível superior completo no momento da posse.

“A nossa previsão de um concurso começa a contar a partir da autorização. Logo depois, temos que selecionar uma organizadora, montar um cronograma para as etapas das provas. Estamos pedindo os provimentos para janeiro de 2022 com a ideia do CFP para terminar no fim do ano que vem. A segunda turma seria logo em sequência, seguida da terceira, para que completemos todas as nomeações até 2022”, destacou Hott.

Concurso PRF: Lotações

Logo no começo da transmissão, o Diretor-Executivo da PRF lembrou que boa parte das vagas do será para regiões mais isoladas, como as pertencentes à Amazônia Legal (estados do Norte, oeste do Maranhão e o Mato Grosso), além das regiões de fronteira.

“Estamos presentes em quase 700 pontos do território nacional. E a maior parte das vagas não estão nos grandes centros. Quando há vagas para essas regiões, a gente faz pelo sistema de remoção interno para quem já é policial. A primeira disposição para quem quer fazer o concurso da PRF é mudar de cidade”, ressaltou.

Além disso, ele explicou mais a respeito do concurso ser de caráter nacional. “Isso não quer dizer que terá vagas para todos os estados da Federação. Significa que você poderá fazer as provas em qualquer das capitais e a classificação será geral. Além disso, vale lembrar que a escolha da lotação só será feita após o CFP, que é de caráter eliminatório e classificatório”, complementou.

Por fim, por mais que exista uma solicitação de 138 vagas para o cargo de Agente Administrativo, Hott foi sincero ao dizer que não existe uma previsão para esses cargos nesse primeiro momento. “Não temos no horizonte uma expectativa de edital para essa carreira. O Governo está fazendo diversos remanejamentos administrativos e a PRF é uma das origens desse remanejamento”, finalizou.

Confira abaixo a transmissão completa:

Clique AQUI e saiba TUDO sobre o Concurso PRF

Resumo do concurso PRF

(function() {
var _fbq = window._fbq || (window._fbq = []);
if (!_fbq.loaded) {
var fbds = document.createElement(‘script’);
fbds.async = true;
fbds.src=”https://connect.facebook.net/en_US/fbds.js”;
var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0];
s.parentNode.insertBefore(fbds, s);
_fbq.loaded = true;
}
_fbq.push([‘addPixelId’, ‘1459353050962300’]);
})();
window._fbq = window._fbq || [];
window._fbq.push([‘track’, ‘PixelInitialized’, {}]);

Crédito:

Gran Cursos Online

Pdf e Videoaulas disponíveis!

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!