fbpx

Confira! – saiba como funciona o Curso de Formação

Está previsto um novo concurso público para ingresso na Polícia Federal com 1.000 vagas para a carreira policial, sendo 100 para Delegado, 540 para Agente, 300 para Escrivão e 60 para Papiloscopista. A solicitação foi feita pela corporação no primeiro semestre de 2020 e aguarda aval, quanto ao orçamento, pelo Ministério da Economia (concurso Polícia Federal). curso de formação profissional

Enquanto o edital não é publicado, prepare-se antecipadamente. Além de obter boas notas nas provas objetiva e discursiva é essencial que o candidato também seja aprovado na última etapa do certame: o Curso de Formação Profissional. Saiba aqui todos os detalhes sobre o CFP.

Concurso Polícia Federal: Curso de Formação Profissional

De acordo com o último edital, o Curso de Formação Profissional trata-se da segunda e última etapa do concurso público e possui caráter eliminatório. Mesmo que o candidato tenha sido aprovado em todas as etapas anteriores, se não obter boa pontuação no curso será eliminado da seleção. O CFP é administrado pela Academia Nacional de Polícia, localizada no Distrito Federal.

O Curso de Formação Profissional acontece sob o regime de internato, de 7h e 30 minutos de segunda-feira até às 18h de sábado, ou seja, em tempo integral exigindo dedicação exclusiva. Isso, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O CPF é constituído de aulas de disciplinas teóricas e operacionais elaborado segundo o Plano de Curso e é regido conforme normas estabelecidas pela Academia Nacional de Polícia – ANP.

Durante às aulas, o aluno regularmente matriculado dentro do número de vagas previsto no edital de abertura fará jus ao auxílio-financeiro, na forma da legislação vigente, no valor de 50% do subsídio da classe inicial do cargo, à época de sua realização, sobre o qual incidirão os descontos legais, ressalvado o direito de optar pela percepção do vencimento e das vantagens do cargo efetivo, em caso de ser servidor da Administração Pública Federal.

A Polícia Federal não se responsabiliza pela requisição do candidato em seu local de trabalho e(ou) pelas despesas com o deslocamento do aluno para a frequência no Curso de Formação Profissional. Contudo, a ANP fornece alojamento aos candidatos.

O candidato poderá ser submetido a avaliações médica e psicológica complementares, de caráter unicamente eliminatório, durante o Curso de Formação Profissional. A ordem de classificação obtida no CFP é critério para efeitos de escolha de lotação.

CURIOSIDADE: A ANP também é responsável pela oferta de cursos de formação continuada e especializações aos servidores públicos.

academia nacional de policia - concurso policia federal

Concurso Polícia: Academia Nacional de Polícia (foto: Polícia Federal)

concurso policia federal - cerimonia do curso de formacao com pessoal do cebraspe.

Concurso Polícia Federal: candidatos aprovados durante o Curso de Formação Profissional e representantes da banca organizadora do certame, Cebraspe (Foto: Cebraspe)

 

Clique AQUI e saiba tudo sobre o concurso Polícia Federal

 

Resumo do concurso

Lanna Sant’Anna
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

(function() {
var _fbq = window._fbq || (window._fbq = []);
if (!_fbq.loaded) {
var fbds = document.createElement(‘script’);
fbds.async = true;
fbds.src=”https://connect.facebook.net/en_US/fbds.js”;
var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0];
s.parentNode.insertBefore(fbds, s);
_fbq.loaded = true;
}
_fbq.push([‘addPixelId’, ‘1459353050962300’]);
})();
window._fbq = window._fbq || [];
window._fbq.push([‘track’, ‘PixelInitialized’, {}]);

Crédito:

Gran Cursos Online

Pdf e Videoaulas disponíveis!

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!