Confira! – TRT SP registra mais de 55 mil faltosos nas provas do concurso

No último domingo, 22, foram aplicadas as provas do concurso do TRT SP para os cargos de Técnico e Analista. No entanto, apesar do alto número de concurseiros que se inscreveram para fazer os exames, outro número teve grande destaque: o de abstenções.

Segundo dados divulgados pela Assessoria de Imprensa do Tribunal, mais de 55 mil candidatos faltaram a aplicação das provas, o que corresponde a 34,22% do número de inscritos. No total, 106 mil pessoas compareceram para realizar as provas do concurso.

Podemos usar os números do certame aplicado pelo TRT SP para analisar o seguinte aspecto: o número de pessoas inscritas para um concurso não reflete o número real de concorrência. Visto que, à exemplo do que aconteceu, nem todos comparecem no dia de prova.

As faltas registradas no certame do Tribunal não são um ponto fora da curva. Em grande parte dos concursos uma porcentagem razoável dos inscritos não aparece para prestar o certame, reduzindo muito o número de candidatos aptos para o cargo em questão.

E mais… Ao verificar o número total de inscritos do concurso (162 mil) cria-se a ideia de que todas essas pessoas estão totalmente aptas para disputar uma vaga. Quando na realidade, 55 mil delas nem sequer chegou a prestar o exame.

Ao afunilarmos ainda mais os números, temos os candidatos que terminam a prova assim que o tempo mínimo de saída é cumprido, muitas vezes não leram ou analisaram as questões com a devida atenção.

Também recebemos muitos relatos de pessoas que desistem logo depois do exame começar. Ao terem contato com o ambiente da prova, e depois de lerem algumas questões percebem que não estão preparadas para a passar no certame.

Enquete

Carregando ... Carregando …
Carregando ... Carregando …

Portanto, quando os números de inscritos do concurso que você irá prestar forem revelados, não se assuste ou se intimidade. Caso você tenha se preparado da maneira correta, estará concorrendo com uma minoria dos candidatos.

Se você já desistiu de algum concurso ainda que inscrito, conta pra gente nos comentários o motivo. Conhece alguém com alguma história inusitada, compartilhe!!

Leonardo Henrique
Ascom Estratégia
[email protected]

Crédito:

Estratégia Concursos

Baixe o conteúdo completo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: