fbpx

confirmados recursos para novo edital

O novo concurso Assembleia RN(Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte), previsto para ocorrer desde 2015, pode finalmente se concretizar. Acontece que, nesta quinta-feira  18 de março, foi divulgado o novo quadro de detalhamento de despesas (QDD), que reserva um montante de R$ 103 mil para a nova seleção. Em 2020, o diretor-geral da Assembleia, Augusto Carlos Viveiros, já havia citado a intenção de realizar o certame.

Em 2019, Viveiros já havia antecipado uma intenção de preencher  135 vagas, destinadas para caros com exigência de nível médio e nível  superior, para cargos de técnicos, analistas e polícia legislativa. 

A intenção é preencher aproximadamente 100 postos para as funções de técnicos e analistas judiciários, além de 10 postos para a carreira de consultor legislativo,  de nível superior, que já conta com autorização 

O concurso Assembleia RN para policial legislativo foi anunciado em julho de 2015, com o objetivo de permitir que 44 policiais militares que atuam na Assembleia possam voltar ao patrulhamento ostensivo. Para isto, em 26 de agosto do mesmo ano foi aprovado o projeto de resolução da mesa diretora que dispões sobre a criação da Coordenadoria da Polícia Legislativa.

Ao todo foram criadas 30 vagas para a carreira, que contará com exigência de curso de nível superior.

As atribuições serão relacionadas com a prevenção de incidentes no Palácio José Augusto e demais setores da Assembleia, além de parlamentares, funcionários e da população que estiver nas dependências da casa.

Mesmo antes da realização do certame, a Assembleia já diminuiu de 44 para 26 o número de policiais, contratando serviços de segurança privada, enquanto o concurso não é realizado.

Concurso Assembleia RN – Veja como foi a última seleção

O último concurso Assembleia RN ocorreu em 2013. Na ocasião, a oferta foi de 85 vagas, destinadas aos cargos de técnico legislativo,  de ensino médio,  analista legislativo e assessor técnico de controle interno, ambos com necessidade de nível superior.  A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

A prova objetiva contou com 60 questões, incluindo temas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, história do Rio Grande do Sul, constituição do estado, legislação da Assembleia e conhecimentos específicos. 

concursosconcursos 2022concursos rn (rio grande do norte)provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais