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Conheça 10 alimentos com pouco carboidrato

Colocar em prática o plano de perder peso não é tarefa fácil. E, ao longo do processo, nosso paladar vai se acostumando com os itens e, em alguns casos, enjoando dos alimentos estabelecidos.

Essa situação, aliada a outras questões psicológicas, tem sido associada ao fracasso de uma vida saudável.

A dieta Low carb promete um emagrecimento rápido reduzindo, significativamente, o consumo de carboidrato. Ela é caracterizada pela ingestão de alimentos ricos do ponto de vista nutricional. A prioridade são carnes (boi, porco, peixe, frango), frutas menos doces, oleaginosas, derivados do leite e gorduras boas.

No cardápio, evita-se ao máximo o consumo de alimentos ultraprocessados. Deixar de consumir carboidrato parece impossível diante de tanta oferta de pães, bolachas, açúcares e industrializados em geral.

“Não há nada de ruim diminuir um pouco do consumo do carboidrato, visto que quase 60% da nossa alimentação tem carboidrato. Então, acabar com o carboidrato é praticamente impossível. Por outro lado, tudo em excesso é ruim, não só os carboidratos”, ressalta a nutróloga Ana Luísa Vilela.

Para que a rotina de quem adotou a dieta Low carb não fique enjoativa, nós fizemos uma lista de dez alimentos que têm pouca quantidade de carboidrato e que são bem saborosos.

Abacate está entre os 10 alimentos que têm pouco carboidrato, mas não parecem

Foto: Tashka2000/ iStock / Reprodução

Alimentos que devem ser evitados na dieta Low carb

Alguns alimentos em excesso, em linhas gerais, deveriam ser evitados. Na dieta com pouco carboidrato, eles são proibidos. Confira:

Açúcar: Não é permitido o consumo nas versões refinado, cristal, mascavo, demerara, agave, açúcar de coco, inclusive mel e melado;

Gorduras artificiais: Margarina, óleos vegetais de soja, canola, milho, girassol devem ser eliminados;

Leguminosas e grãos: Trigo e todos os industrializados derivados (pão, massas bolachas, bolos, etc), arroz, aveia, milho, centeio e cevada também não devem ser consumidos;

Tubérculos e raízes: Batata, mandioca, cenoura, mandioquinha e outros não entram na dieta.

Bebidas como refrigerantes ou sucos devem ser evitados, inclusive os considerados diet. A cerveja, de todas as bebidas alcoólicas, é a que tem o maior nível de carboidrato – é como se você se alimentasse com um pão francês. Vinhos e licores também não são recomendados.

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Estadão

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Fonte: PORTAL TERRA – SAÚDE

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